TRÂNSITO

Escola Municipal realiza gincanas e atividades para celebrar o Maio Amarelo

A Secretaria de Educação nesta semana está levando até as escolas a CampanMaio Amarelo”, que traz a conscientização e educação sobre o trânsito.

Por Gabriel Garcia | 24/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação/Prefeitura de Franca

Crianças da escola Vanda Badaró
Crianças da escola Vanda Badaró

Com gincana, leituras, jogos e outras atividades recreativas, a Secretaria de Educação de Franca realiza nas escolas nesta semana a campanha Maio Amarelo, de conscientização e educação sobre o trânsito. Uma das unidades visitadas foi a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) "Vanda Badaró", no Recanto Elimar.

Durante as ações na escola, nessa terça-feira, 23, os 597 alunos realizaram diversas tarefas no local, que foi decorado com faixas, desenhos e trabalhos dos estudantes sobre o trânsito. Dentre as ações que estão sendo desenvolvidas, estão produções de textos e slogans sobre trânsito, leituras e análises de reportagens, dinâmicas com objetos, exploração das informações expressas em gráficos, tabelas e infográficos.

“Fizemos planos de aula, elaboração de jogos e trabalho com os alunos sobre conscientização. Eles aderiram e participaram muito bem. Foi a primeira Campanha Maio Amarelo e já quero outras”, disse Janaína Quintanilha, professora de Educação Física, que organizou a gincana, a pedido da Secretaria de Educação.

As ações do Maio Amarelo nas escolas municipais vão até esta sexta-feira, 26.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.