SAÚDE

Saúde de Franca estende horário para vacina contra gripe até 19 horas

Imunizante contra a gripe está disponível na rede pública para toda a população desde o dia 15 de maio; confira a lista das UBSs.

Por Hevertom Talles | 24/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Arquivo

Campanha de vacinação contra a gripe está disponível para toda a população
Campanha de vacinação contra a gripe está disponível para toda a população

A campanha de vacinação contra a gripe segue em ritmo acelerado em Franca. O imunizante está disponível na rede pública para toda a população desde o dia 15 de maio.

Balanço da Secretaria de Saúde divulgado nesta terça-feira, 23, informa que foram aplicadas em Franca 30 mil doses da vacina na população.

No dia 15, eram 23 mil pessoas imunizadas, mas com os dados atualizados desta terça-feira, em oito dias, sete mil pessoas procuraram a rede pública de saúde para tomar a dose.

“Com a expectativa de atingir cobertura vacinal, que garanta a imunização da população, em nível que permita controlar os vírus da Influenza e, consequentemente, a diminuição dos casos graves da infecção no município, a Prefeitura ampliou os horários de atendimento das Unidades Básicas de Saúde, que funcionam das 8 às 19h, possibilitando amplo acesso às vacinas, após o horário de trabalho ou estudos”, informou a prefeitura.

Diversas unidades das UBSs (Unidade Básica de Saude) de Franca estão aplicando as doses. É necessário a apresentação do documento de identidade.

Nesta quarta-feira, 24, a vacina contra a influenza será aplicada gratuitamente nas seguintes UBSs (Unidades Básicas de Saúde): Jardim Aeroporto I e III, Progresso, São Sebastião, Parque do Horto, Guanabara, Leporace, Planalto, Brasilândia, Estação, Ângela Rosa, Santa Clara, Paulistano, Santa Terezinha e Paulista. O horário de atendimento é das 8h às 19h.

Também aplicam o imunizante as ESFs (Estratégia de Saúde da Família): Esmeralda, City Petrópolis, Paineiras, Luiza, Palma, das 10h às 12h e das 13h às 16h.

A população pode acompanhar os locais atualizados diretamente na página oficial da prefeitura no Facebook e no site.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.