BASQUETE

Série empatada: Sesi Franca pega Minas nesta quinta-feira em BH

O ganhador da série entre Franca e Minas pega o São Paulo na final do NBB.

Por Pedro Baccelli | 18/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/GCN

Pivô Lucas Mariano durante arremesso, em treino do Sesi Franca Basquete
Pivô Lucas Mariano durante arremesso, em treino do Sesi Franca Basquete

Com uma vitória para cada lado, Sesi Franca Basquete e 123 Minas se enfrentam nesta quinta-feira, 18, às 19h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), pela semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil) temporada 2022/2023.

As equipes se encontraram pela última vez na terça-feira, 16, com vitória do Minas, por 103 a 89, também em Belo Horizonte. "Sabemos que não fizemos um grande jogo na terça. Sabemos que precisamos melhorar defensivamente em algumas coisas", disse o ala-pivô Lucas Dias.

Visando a segunda vitória na série, o técnico Helinho Garcia fez um trabalho em vídeo com o elenco, para corrigir os erros defensivos cometidos na última partida. A equipe vai com time completo para logo mais.

"Nessa quinta-feira vamos, com certeza, bastante focados e motivados para fazermos um grande jogo e dar o segundo passo nesta série tão difícil contra o Minas".

Francanos e mineiros entram em quadra às 19h30, com transmissão do canal de TV fechada ESPN e do streaming Star Plus.

A semifinal é melhor de cinco partidas - quem vencer três se classifica para a decisão. O quarto jogo será no ginásio "Pedro Morilla Fuentes" no domingo, 21, às 19h30. Caso necessário, o quinto confronto também será em Franca.

O ganhador de Franca e Minas pega o São Paulo na final do NBB. O tricolor despachou o Flamengo, por três vitórias a zero.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.