MUDANÇA

Médico Homero Rosa adere a PDV e deixa a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura

Pediatra trabalhou quase três décadas na Secretaria de Saúde e foi um dos defensores rígidos dos protocolos durante a pandemia da covid.

Por N. Fradique | 17/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Arquivo/GCN

Médico Homero Rosa vai se dedicar ao atendimento no consultório e à docência
Médico Homero Rosa vai se dedicar ao atendimento no consultório e à docência

O médico Homero Antônio Rosa Júnior não responde mais pela Vigilância Epidemiológica de Franca, órgão ligado à Secretaria de Saúde do Município. Homero aderiu ao PDV (Programa de Demissão Voluntária) da Prefeitura para se dedicar ao atendimento em seu consultório e à docência nas faculdades de medicina.

O pediatra trabalhou quase três décadas na Secretaria de Saúde e foi um dos defensores rígidos dos protocolos durante a pandemia da covid-19, sempre destacando a importância das medidas no enfrentamento de combate à doença, como o uso de máscaras, higienização das mãos, seja com água e sabão ou com álcool em gel, e distanciamento social.

“Pedi demissão para me dedicar mais ao meu consultório particular e à docência nas faculdades de medicina”, disse o médico, que trabalhou na Secretaria de Saúde por 27 anos.

A Secretaria de Saúde confirmou que o médico aderiu ao Programa de Demissão Voluntária da Prefeitura de Franca, e suas atividades na Secretaria Municipal de Saúde se encerraram no último dia 5. A Secretaria completou que o cargo está sendo ocupado pelo médico Adriano Moura Denúbila.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.