FIM DA ESPERA

Mutirão de eletivas terá 945 cirurgias em Franca com um investimento de R$ 2 milhões

A ação diminuirá as longas filas de espera para procedimentos cirúrgicos em toda a região de Franca. Os procedimentos devem ocorrer nos AMEs e nas Santas Casas.

Por Jéssica Reis | 16/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Ambulatório Médico de Especialidades de Franca
Ambulatório Médico de Especialidades de Franca

O Governo do Estado fará um trabalho conjunto com unidades de saúde e cidades da região de Franca para a realização de mais de 945 procedimentos em especialidades diversas. A previsão para essa ação é de um investimento de quase R$ 2 milhões, diminuindo a longa fila de espera por cirurgias eletivas. O valor será repassado ao Estado pelo Governo Federal.

A informação foi confirmada pela deputada Delegada Graciela (PL). Segundo sua assessoria, ela recebeu a confirmação diretamente do DRS VIII (Departamento Regional de Saúde), quando cobrou do governo a realização dos procedimentos para diminuir as filas de espera.

“Tenho acompanhado de perto o sofrimento das pessoas. É inadmissível ficar tanto tempo esperando para realizar uma cirurgia. Pedi urgência ao governo, pois, quem tem dorCarmen1020 não pode ficar esperando tanto tempo”, disse a deputada.

As cirurgias devem ocorrer nos AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades) de Franca e de Ituverava, nas Santas Casas de Franca, São Joaquim da Barra, Guará e de Ipuã e também no Hospital São Marcos, de Morro Agudo.

Apesar do alívio para cerca de 1 mil pessoas da região, a fila de espera por uma cirurgia possui mais de 14 mil pacientes apenas em Franca, com cadastros desde 2006.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Revoltada
    16/05/2023
    Quero ver essas cirurgias, com certeza é de garganta e catarata! Cadê as outras patologias , esperando desde 2018 por uma na cervical , fui na UAC e me informaram que nem previsão tem , estava com a C3 a C5 comprometidas com essa demora piorou a última ressonância de 2022 estava com a C3 a C7 ???? Difícil depender de SUS e políticos aindam vivem dizendo que nós somos os patrões ???????????????????? rindo p não chorar ????????????????????????