É HOJE!

Sesi Franca busca segunda vitória contra o Minas pela semifinal do NBB

A bola sobe às 19h30, com transmissão do canal fechado de televisão ESPN e do streaming Star Plus.

Por Pedro Baccelli | 16/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Elenco do Sesi Franca Basquete durante treino para o jogo contra o Minas
Elenco do Sesi Franca Basquete durante treino para o jogo contra o Minas

O Sesi Franca Basquete enfrenta o 123 Minas nesta terça-feira, 16, às 19h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), pelo segundo jogo da semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil) temporada 2022/2023.

O primeiro confronto aconteceu em Franca com vitória dos donos da casa, por 112 a 98, no sábado, 13. Jogadores e comissão técnica desembarcaram na capital mineira no domingo, 14, onde disputam o segundo e terceiro jogos da série.

A preparação para a partida começou nessa segunda-feira, 15, com um trabalho de academia junto ao preparador físico do clube. No período da tarde, os atletas descansaram. A agenda fechou com um treino para sanar as últimas pendências para o confronto de logo mais.

“Fizemos um treino de encerramento, muito importante, porque taticamente ele traz alguns detalhes a serem corrigidos e outros para serem melhorados, mas, o mais importante, para a gente estar alinhado dentro daquilo que queremos fazer em jogo contra o Minas”, diz o técnico Helinho Garcia.

Histórico dos embates
Historicamente, as equipes se encontraram apenas uma vez pelos playoffs do NBB. Nas quartas de final da temporada 2020/2021, os mineiros levaram a melhor ao vencerem a série por 2 a 1.

Se nos playoffs o Minas leva vantagem, o Sesi Franca é amplamente superior nesta temporada. Os clubes se enfrentaram três vezes neste campeonato, até agora, com três vitórias do Touro da Mogiana. Os francanos terminaram a fase de classificação em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento, e os mineiros na quarta posição.

O jogo
A bola sobe às 19h30, com transmissão do canal fechado de televisão ESPN e do streaming Star Plus. As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, 18, às 19h30, também em Belo Horizonte.

A série é melhor de cinco partidas, sendo que quem vencer três se classifica para a final. Caso necessário, o quarto e quinto jogos acontecem em Franca, no ginásio “Pedro Morilla Fuentes”, nos dias 21 e 23 de maio, ambos às 19h30.

Outra semifinal
Na outra chave, o São Paulo abriu 2 a 0 na série contra o Flamengo. Os tricolores podem selar o passaporte para a final do campeonato nesta quarta-feira, 17, às 19 horas, no ginásio do Morumbi, na capital paulista.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.