SALÁRIOS

Franca prepara lei para garantir novo piso salarial a enfermeiros, auxiliares e técnicos

As secretarias de Saúde, Finanças, Recursos Humanos e a Procuradoria Jurídica trabalham juntas para estudar as bases do projeto de lei.

Por Hevertom Talles | 16/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Pedro Ventura/Agência Brasília/Divulgação

A Prefeitura de Franca tem atualmente 51 auxiliares de enfermagem; 138 enfermeiros e 489 técnicos de enfermagem
A Prefeitura de Franca tem atualmente 51 auxiliares de enfermagem; 138 enfermeiros e 489 técnicos de enfermagem

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), determinou a elaboração da lei municipal para que a Prefeitura possa aderir ao novo piso salarial para os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem da rede municipal de Saúde.

A ação do Executivo é uma resposta à Lei Federal 14.581/23, que regulamenta o repasse de recursos para o pagamento do piso nacional da Enfermagem, em todo o território nacional.

Segundo a Prefeitura, as secretarias de Saúde, Finanças, Recursos Humanos e a Procuradoria Jurídica trabalham juntas para estudar as bases do projeto de lei, para garantir que os trabalhadores recebam o novo piso.

“Já estamos nos antecipando para deixar a lei municipal pronta, embora ainda não se tenha detalhes de como e quando o Governo Federal repassará os valores previstos, nessa lei que abre espaço no orçamento do Ministério da Saúde”, explicou o prefeito Alexandre Ferreira. Ele acrescentou que, depois que o projeto for elaborado, será enviado para  à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

A Prefeitura de Franca têm 51 auxiliares de enfermagem; 138 enfermeiros e 489 técnicos de enfermagem, atualmente.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.