CONFUSÃO

Jogo-treino do Paulista é paralisado por briga e jogadores são dispensados

Em nota, o Paulista informou que prestou atendimento médico aos atletas da equipe adversária e seguirá acompanhado todos os envolvidos no hospital

Por Luana Nascimbene | 31/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

EDIVALDO SANTOS

O jogo foi paralisado aos 10 minutos da segunda etapa
O jogo foi paralisado aos 10 minutos da segunda etapa

O jogo-treino entre Paulista e Jabaquara, na manhã desta sexta-feira (31), no Clube de Campo dos Metalúrgicos, acabou em confusão e precisou ser paralisado aos 10 minutos do segundo tempo. De acordo com informações do Galo, houve desentendimento entre os atletas em campo e o jogo foi suspenso em definitivo. Após reunião entre a diretoria e comissão técnica do Paulista, os jogadores envolvidos foram dispensados da equipe - o clube não revelou nomes.

Em nota, o Paulista informou que prestou atendimento médico aos atletas da equipe adversária e seguirá acompanhando todos os envolvidos no hospital. O clube reitera que jamais vai compactuar com atitudes desleais, as quais não há espaço no futebol. "Desde já pedimos desculpas ao Jabaquara A.C. pelo ocorrido e nos colocamos à disposição para qualquer necessidade que o clube precisar", completa a nota.

INÍCIO DA CONFUSÃO

Segundo apuração da reportagem do JJ, no início da segunda etapa da partida, quando estava 1 a 0 para o Jabaquara, em um lance de jogo, um jogador do time adversário foi agredido em campo e teve convulsão - a agressão deu início a uma briga generalizada. Quem acompanhou o jogo afirmou que a partida estava disputada, com faltas fortes e desentendimentos desde o início.

Após a confusão, a polícia militar, o Samu e o Corpo de Bombeiros foram chamados e os atletas foram encaminhados até o Hospital São Vicente, em Jundiaí.
Procurado, o hospital confirmou que dois atletas deram entrada à emergência. "O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo confirma que deram entrada em sua emergência dois pacientes devido a uma confusão generalizada, ocorrida durante um jogo-treino realizado na manhã desta sexta-feira (31). Ambos encaminhados pela equipe do Corpo de Bombeiros de Jundiaí. Os mesmos seguem estáveis, em avaliação médica", diz a nota enviada pelo hospital.

Até o fechamento desta matéria, o Jabaquara não se pronunciou nas suas redes sociais.

O jogo-treino era válido para a preparação das duas equipes para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-23, a 'Bezinha'. O elenco do Galo volta a treinar na manhã deste sábado, na academia do estádio Dr. Jayme Cintra, e estreia dia 23 de abril (domingo), às 16h, contra o Rio Branco, em Americana.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.