EM BUSCA

Corinthians procura um meia e um atacante, mas não tem pressa no mercado

'Não vou sair gastando dinheiro só porque quero ser campeão', disse o presidente Duilio.

Por Arthur Sandes | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Reprodução/Duilio Monteiro Alves/Facebook

A prioridade do clube é manter seus principais atletas, diz o presidente.
A prioridade do clube é manter seus principais atletas, diz o presidente.

O Corinthians quer reforços para duas posições: um meia de criação e um atacante central. "São estas as carências de hoje, e são posições muito difíceis [de encontrar] no mercado", disse o presidente Duilio Monteiro Alves em entrevista na tarde de hoje, no CT Dr. Joaquim Grava. Na mesma ocasião, ele anunciou a saída de Roberto de Andrade.

No entanto, o Corinthians não tem pressa nem pretende fazer grandes investimentos. "Não vou sair gastando dinheiro só porque quero ser campeão. Vou fazer tudo o que puder ser feito, mas com responsabilidade com o Corinthians", afirmou Duilio.

O QUE DUILIO DISSE
"A gente identifica [a necessidade de] um meia de criação com características próximas às do Renato. Temos o Maycon, que pode render ali; o Fausto, que já jogou mais à frente; e o Giuliano, que está rendendo como segundo volante. Temos as opções no elenco, mas quando a gente compara, é difícil: o Renato é fora de série, e ter substituto à altura é muito difícil. Estamos procurando. Se acharmos um nome com essas características, o que é uma dificuldade, vamos tentar."

"Pensamos também em um centroavante. Temos o Yuri. Demorou alguns anos, mas agora temos um centroavante de ofício. São as carências de hoje, mas é claro que no meio do ano pode mudar, se perdermos jogadores. São posições que são muito difíceis [de encontrar] no mercado."

VENDERÁ ALGUÉM?
A prioridade do clube é manter seus principais atletas, diz o presidente. Ele confirmou sondagens a Fausto Vera, Róger Guedes e Yuri Alberto, por exemplo, mas reforçou que "a intenção do clube é a manutenção do time".

"Queremos reforçar, não perder força. Vamos fazer de tudo para que permaneçam, se as propostas chegarem. Por enquanto há sondagens, mas isso é normal, diariamente recebemos consultas. A ideia é manter e trazer mais qualidade, mas dentro do possível e sempre com responsabilidade", completou Duilio.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.