FUTURO

Vasco quer definir futuro de Nenê nesta semana

Nenê ficou incomodado com o fato de algumas matérias e manifestações nas redes sociais terem considerado sua partida contra o Flamengo, pelo Carioca, como a última.

Por Bruno Braz e Igor Siqueira | 20/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Rafael Ribeiro/@vascodagama/Twitter

Em 11 jogos na temporada, ele soma dois gols.
Em 11 jogos na temporada, ele soma dois gols.

O Vasco pretende se reunir com Nenê nesta semana para definir o futuro do jogador. O meia-atacante de 41 anos tem contrato com o clube até 30 de abril.

Nenê ficou incomodado com o fato de algumas matérias e manifestações nas redes sociais terem considerado sua partida contra o Flamengo, pelo Carioca, como a última. Nenê tem expectativa de que haja um jogo de despedida no Brasileiro.

CENÁRIOS
Se o Vasco não renovar o contrato, o fim da passagem de Nenê como jogador vai terminar no dia em que, atualmente, está previsto o jogo contra o Bahia, pela terceira rodada. O mando é vascaíno.

Se a CBF desmembrar a rodada e colocar o jogo do Vasco no sábado (29), Nenê não poderia atuar contra o Bahia. Assim, a chance de despedida seria na segunda rodada, contra o Palmeiras, também com mando do Vasco. Na hipótese de renovação contratual até o fim do ano, a margem para homenagens aumenta, obviamente.

Em caso de aposentadoria, existe a chance de Nenê assumir um cargo no departamento de futebol do Vasco. Ele ainda não decidiu se será um cargo mais executivo ou na comissão técnica. Atualmente, Nenê está mais inclinado a ficar mais próximo do campo, na comissão técnica. Já houve conversas informais sobre o assunto com o diretor executivo de futebol, Paulo Bracks.

MOMENTO ATUAL DE NENÊ
O meia-atacante não é titular do Vasco, mas tem entrado com frequência durante o segundo tempo. Nenê tem somado minutos mesmo em jogos mais complicados, como nos três clássicos contra o Flamengo que o Vasco teve no estadual. Em 11 jogos na temporada, ele soma dois gols.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.