VOLTA

Palmeirinha volta a ter escolinha de futebol em Franca: 'uma alegria muito grande'

'É um pouco lamentável ter passado todo esse tempo sem uma escolinha com a marca Palmeirinha', diz o CEO Tiago Bastos, que conta detalhes do projeto em entrevista.

Por Pedro Baccelli | 19/03/2023 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

Da esquerda para direita: coordenadora Marysol Gaudenzi, executivo Juliano Lima, CEO Tiago Bastos e coordenadora Gleide Cardoso, respectivamente
Da esquerda para direita: coordenadora Marysol Gaudenzi, executivo Juliano Lima, CEO Tiago Bastos e coordenadora Gleide Cardoso, respectivamente

"A escolinha do Palmeirinha não tem há mais de 20 anos. É um clube centenário, que tem uma estrutura muito grande. Tem um estádio que é utilizado por muitos times aqui em Franca. O Palmeirinha tem um nome muito forte".

As palavras de Tiago Bastos descrevem o icônico clube sediado na rua Santos Pereira, no bairro Cidade Nova, na zona central de Franca. O Palmeiras Futebol Clube volta a ter uma escola de futebol, e o CEO do projeto contou mais detalhes para a reportagem do portal GCN. Confira:

GCN - Como surgiu a ideia?
Tiago - A ideia surgiu depois que eu descobri que o Palmeirinha não tinha o clube mais alugado para outras pessoas.

GCN - Como o projeto começou?
Tiago - Entrei em contato com a diretoria e a gente começou a montar a ideia. Fiz um projeto, passei para eles e gostaram.

GCN - Você já trabalhou na área?
Tiago - Trabalho com futebol. Faço agenciamento de atletas, tanto futebol quanto basquete, representando uma empresa em São Paulo. A gente tem alguns atletas no Brasil e fora. Também agenciamos a carreira do (técnico do Sesi Franca) Helinho e do (pivô) Márcio.

GCN - Quais trabalhos serão realizados?
Tiago - A gente vai ter uma escolinha de iniciação. Igual o Internacional tem e o Rosen Boys tem. A gente também vai ter treinamentos de alto rendimento. Vou trazer atletas de outros lugares do Brasil para fazer avaliações aqui. Vou tornar o Palmeirinha um centro de captação. Os melhores jogadores, que eu achar interessante e acima de média, vou direcionar para clubes que eu tenha relacionamento.

GCN - Quais públicos a escolinha irá atender? Quando os trabalhos começam?
Tiago - A gente teve uma procura muito grande de meninos mais novos. A gente vai de crianças de 3, 4 e 5 anos até 20 anos. A criança já está apta a fazer treino e brincar com bola, já vamos iniciar. A ideia é iniciar o trabalho com os professores já na próxima semana.

GCN - Quais os horários das turmas?
Tiago - A gente vai ter horários de categoria na parte da manhã, tarde e noite. Vai ter uma turma segunda, quarta e sexta, além de uma turma terça, quinta e um horário de manhã. Vai ser três treinos por semana.

GCN - O Palmeirinha vai disputar campeonatos? E o Campeonato Paulista?
Tiago - A princípio a ideia era não disputar agora, mas, com o andar do projeto, a gente tem interesse de fazer alguns campeonatos, que não são filiados a Federação, como o Projeto Futuro. Agora, para disputar o Campeonato Paulista tem uma taxa de R$ 160 mil. A Federação já é um projeto maior, mas campeonatos pequenos, que não tem filiação, vamos disputar sim.

GCN - Qual sua opinião sobre este período que o Palmeirinha ficou sem escola de futebol?
Tiago - É um pouco lamentável ter passado todo esse tempo sem uma escolinha com a marca Palmeirinha. Quando a gente fez o projeto desde o início, primeiro foi para trabalhar a iniciação e o alto rendimento dos atletas, mas, também, para trazer de volta a marca Palmeirinha.

GCN - Com quais jovens talentos do futebol você trabalha?
Tiago - Tenho o Lucas Prior, do Atlhético Paranaense, que é de Franca. Tenho o Kauã Andrade, que está no Fluminense. Tenho o Kauã Moreira, que está na Ponte Preta. Sei que o mercado em Franca e região é muito forte. Ter isso para mim é muito forte.

GCN - Franca e região têm grandes talentos? Como você avalia o mercado?
Tiago - Franca é seleiro de bons jogadores. A região aqui tem muitos jogadores. Esse é um dos intuitos de fazer uma boa captação aqui para realizar sonhos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Renam Maaciel
    20/03/2023
    O campo do Palmeirinhas não está lá essas coisas. Com essa escolinha funcionando em 3 turnos vai acabar com o gramado.