SAÚDE

25 pessoas aguardam vaga para hospital em Franca neste sábado

Pacientes aguardam a liberação pela Cross no Pronto-socorro “Dr Álvaro Azzuz”, Pronto-Socorro Infantil 'Doutor Magid Bachur Filho' e UPAs Aeroporto e Anita.

Por Hevertom Talles | 18/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Arquivo/GCN

Pronto-socorro “Dr Álvaro Azzuz”: 11 pacientes aguardam vaga em hospital neste sábado, 18
Pronto-socorro “Dr Álvaro Azzuz”: 11 pacientes aguardam vaga em hospital neste sábado, 18

Este sábado, 18, é de muita angústia e espera para 25 pacintes que aguardam transferência para unidades hospitalares em Franca. O balanço foi registrado às 11 horas.

Segundo a prefeitura, os 25 pacientes, que estão sob cuidados médicos, esperavam a liberação de vagas para os ambientes hospitalares com mais suporte pela Central de Regulação de Oferta e Serviços em Saúde (Cross), de responsabilidade do governo estadual,

Dentre os que aguardam, há 11 pessoas sendo acompanhadas no Pronto-socorro “Dr Álvaro Azzuz” esperando pelas vagas, cinco crianças no Pronto-Socorro Infantil "Doutor Magid Bachur Filho", seis pessoas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Aeroporto e mais três na UPA Anita.

A questão da falta de leitos vem acontecendo com frequência na cidade. No domingo, 12, um pedreiro de 59 anos morreu após ficar quatros dias no Pronto-Socorro esperando por vaga. Paulo dos Reis Emerenciano consegiu a vaga no sabádo, 11, para a Santa Casa, mas morreu na sala de emegência, enquanto esperava ir para o CTI (Central de Terapia Intensiva).

Nesta sexta-feira, 17, o assunto foi pauta durante a posse da nova diretoria do Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana). O novo presidente do consórcio de municípios é o prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar (MDB).

Durante o evento, ele comentou que "os municípios têm muitas demandas, e uma delas é a área de Saúde. Vamos reivindicar mais vagas na Cross e o aumento de atendimento de cirurgias eletivas. Vamos desenvolver, em conjunto com os municípios, o Programa Vidas, com médicos 24 horas para a população", disse José Ricardo.

Leia mais:
'Entrou andando e saiu morto', lamenta mulher de pedreiro que morreu após espera de vaga
Nova diretoria do Comam é empossada em solenidade no Parque 'Fernando Costa'

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.