TRÂNSITO

Rotatória do Distrito pode receber semáforos, mudança de direção e até novas vias

Secretário de Segurança diz que a empresa especializada apresentará várias opções à Prefeitura para tentar resolver o problema de congestionamento naquela região da cidade.

Por N. Fradique | 16/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação/Prefeitura de Franca

Vias que dão acesso à rotatória do Distrito Industrial poderão ganhar novos semáforos e inversão de direção
Vias que dão acesso à rotatória do Distrito Industrial poderão ganhar novos semáforos e inversão de direção

O estudo que está sendo feito na rotatória que dá acesso ao Distrito Industrial de Franca, para solucionar o caos no trânsito naquela região da cidade, pode apontar a necessidade de implantação desde conjunto de semáforos até a abertura de novas vias.

As informações foram transmitidas por Marcus Araújo, secretário de Segurança do Município, em entrevista nesta quinta-feira, 16, durante o programa Show da Manhã da rádio Difusora AM.

Segundo o secretário, a empresa especializada apresentará várias projetos à Prefeitura para tentar resolver o problema de congestionamento na região Oeste da cidade. Técnicos da empresa trabalham no local desde o dia 7 deste mês, e o prazo para conclusão dos estudos é de 180 dias.

“Os técnicos instalaram várias câmeras para contagem numérica de veículos nos horários de pico. Eles embarcaram em veículos e fizeram a contagem do tempo e velocidade com aparelhos GPS. Foram usados drones para captação de imagens para entender o comportamento dos veículos que chegam à rotatória e para onde vão”, disse Araújo.

O secretário disse ainda que o número de veículos também aumentou consideravelmente na cidade, e que a Prefeitura vai optar pela melhor alternativa. “O estudo deve apontar opções, entre elas sincronização de semáforos, mudanças de direção de ruas e avenidas e abertura de novas vias”.

A empresa contratada para elaborar o estudo é a Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito, com sede em São Paulo, ao custo de R$ 150 mil.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • JOSÉ
    17/03/2023
    O projetista dessa rotatória merece um pedala-robinho bem forte na nuca!
  • Sebastião
    17/03/2023
    Enquanto isso, em Gotham City, o prefeito gastando o herario pra consultas de empresas oportunistas para desenhar u.a solução que nas mãos certas, de engenheiro capacitado e honesto se nome Mauro Ferreira, sairia muito mais em conta e com muito mais funcionalidades. Mas, como na terra do capim mimoso as coisas andam como andam.....chama o Sidney que ele vai lá e resolve o trem.
  • EZEQUIEL EVANGELISTA
    17/03/2023
    novamente o setor de transito vacila nas decisões que já deveriam ter sido tomada há muito tempo, de nada adianta tapar o sol com a peneira, o certo ali já comentei aqui outras vezes, é fazer a coisa mais simples e básica possível, que no caso é dar continuação a AVENIDA DAS SERINGUEIRAS no RESIDENCIAL AMAZONAS ate a ROTATORIA DA AVENIDA SEVERINO TOSTES MEIRELLES NO POSTO SÃO MIGUEL este caso desvia se cerca de 35 a 45% do TRAFEGO da AVENIDA MIFUEL SABIO DE MELLO, desafogando nesta avenida grande parte do trafego, NÃO É DIFICIL BASTE TER NEURONIOS E QUERER FAZER. ja comentei também aqui sobre o estrangulamento do trafego na FRANCISCO MARQUES e a AV MAJOR MOURA MATTOS deveria se acelerar a DESAPROPRIAÇÃO DA AREA DA PONTE DO GUANABARA ATE O JARDIM PALMEIRAS INTERLIGANDO DEZENAS DE BAIRROS DA REGIÃO OU CONSTRUINDO UMA NOVA PONTE NO FINAL DA AVENIDA GINI TEICEIRA ROCHA e fazendo uma BIFURCAÇÃO EM Y com a Rua CORONEL JOSE REGINALDO DE SOUZA e a Rua CENTO E TRES, fazendo isto resolve em 100% de certeza todo problema de trafego nestas regiões, é plenamente possível,, basta querer e fazer.
  • HUMBERTO
    16/03/2023
    Não só no distrito, mas em todas as passagens pelas rodovias. Sincronizar sinais, seria uma ótima ideia, principalmente nas principais avenidas como a presidente Vargas
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    16/03/2023
    Mas ja existe Semaforos la, so se colocar Semaforo dentro do Posto do Dr Joaquim , nos dois Postos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk