NA CADEIA

Homem é preso por golpes pelo WhatsApp e falta de pagamento de pensão

Rapaz de 24 anos foi abordado pela Polícia Militar com o celular que ele aplicava o crime. No momento da prisão, ele tentava aplicar golpe de mais de R$ 2 mil.

Por Kaique Castro | 16/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Kaique Castro/GCN

Celular apreendido com golpista continha vários aplicativos que clonavam o WhatsApp
Celular apreendido com golpista continha vários aplicativos que clonavam o WhatsApp

Um homem de 24 anos foi preso no início da noite dessa quarta-feira, 15, após ser pego aplicando golpes pelo WhatsApp e também por pensão alimentícia atrasada.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados por uma vítima que informou que seu celular havia sido clonado e o golpista estava tentando realizar a compra de um notebook.

A vítima conseguiu pegar algumas informações do suspeito, inclusive o local onde ele morava.

Os policiais militares foram até o local indicado e ao chegar próximo da residência avistou o suspeito que, ao perceber a presença dos militares, tentou correr.

Na tentativa de fugir, o suspeito jogou o celular no chão e entrou na residência. Mesmo assim, ele foi abordado e questionado sobre os golpes. O golpista acabou confessando.

O criminoso explicou aos policiais que aprendeu a prática na internet e, desde então, estava clonando aplicativos de WhatsApp para aplicar os golpes.

O próprio golpista informou que não fazia ideia de quantas vítimas já havia feito. No momento em que era questionado pelos militares, foi descoberto um mandado de prisão em nome do homem por pensão alimentícia atrasada.

O rapaz foi encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi autuado em flagrante por estelionato e pensão atrasada. O celular com os aplicativos clonados também foi apreendido.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Marcella
    16/03/2023
    GOLPISTA E ENGANADOR DE WHATZAP ? APOSTO QUE É \"PATRIÓTA\" FÃ DO MILICIANO LADRÃO DE JÓIAS !!!!!!!!!!!