FORAGIDO

Mãe de jovem assassinado no Primavera: 'Meu neto viu tudo, e pediu para não matar o pai'

Para Cláudia Rodrigues, mãe de Alison Daniel, morto a tiros na semana passada, o crime foi premeditado por Cristoffer Adrian Batista, que tinha uma briga com sua outra filha.

Por Kaique Castro | 15/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Redes Sociais

Alison Daniel da Penha, 28, o filho de 7 anos e Amanda Rossato, durante uma festa de aniversário
Alison Daniel da Penha, 28, o filho de 7 anos e Amanda Rossato, durante uma festa de aniversário

A família de Alison Daniel da Penha, 28, morto a tiros na semana passada em uma praça na avenida Euclides Vieira Coelho, no Jardim Primavera, pede justiça. O principal suspeito do crime Cristoffer Adrian Batista segue procurado pela Polícia Civil, que investiga o assassinato. Amanda Rossato, mulher de Alison, que também foi baleada, se recupera do ferimento em casa.

Para a mãe da vítima, Cláudia Rodrigues de Souza Lima, 50, o assassino premeditou o crime e ainda colocou seu neto de apenas 7 anos em risco, já que os disparos foram feitos no momento em que a criança era levada para a escola.

“Meu filho estava levando meu neto para a escola de carro, junto com a Amanda (esposa). Chegando na praça, o Cristoffer apareceu em uma moto junto com sua esposa e começou a brigar com meu filho e minha nora, mandado ele descer (do carro)”, contou a mãe de Alison, que é auxiliar de enfermagem.

Cláudia conta que depois que a briga começou, em um determinado momento, Cristoffer saiu com a moto e voltou rapidamente, já armado.

“Ele voltou e já atirou à queima-roupa na minha nora. Em seguida, ele atirou no meu filho. As meninas que estavam em frente à praça informaram que depois que meu filho caiu, o assassino foi lá e atirou nele”, continuou Cláudia.

Depois do crime, o assassino fugiu e, até o momento, não foi localizado. Hipertensa e diabética, Cláudia diz que não consegue dormir desde a morte do filho.

“Está muito difícil. Meu filho era trabalhador, estava conquistando suas coisinhas. É uma dor imensurável. E o pior é saber que não tem justiça. Eu sei que ele (Cristoffer) vai sair na porta da frente e não vai ser preso. A polícia faz o papel dela, mas é difícil", lamentou Cláudia.

Alison tinha o sonho de ser pai. Agora seu filho está traumatizado com a cena que viveu e resultou com a morte do pai.

“Meu neto está com febre, ninguém sabe o que ele tem. Domingo ele passou o dia todo sem comer. Ele é muito inteligente. Ele conta tudo, fica falando que pedia ‘não mata meu papai, não mata’. Ele era muito grudado com o pai. É uma situação muito difícil. Estamos destruídos".

Devido Cristoffer e a irmã de Alison ter tido uma discussão por conta de um boletim de ocorrência de importunação sexual, Cláudia acredita que houve uma premeditação do assasinato.

“Ele chegou a mostrar a arma para duas funcionárias da fábrica onde trabalhava. Ele disse que mataria meu filho para essas meninas. Então, é muito difícil, não temos justiça”, finalizou Cláudia.

O caso de Alison é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) desde o momento do homicídio.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Lucia
    17/03/2023
    Mentiras em cima de mentiras ,onde isso vai parar !
  • EZEQUIEL EVAN
    16/03/2023
    quem mata um pai na frente de uma criança, não tem perdão, é o pior tipo de rato, pois humano nunca jamais foi, a punição neste caso tem a obrigação moral de ser no mínimo duas, trea vezes pior pois o meliante vagabundo assassino matou um pai e na frente do filho sem dó nem piedade, na opinião suja desse escroto animal, a criança ali pra ele não era nada, e de nada adiantou, o verme imundo queria matar e matou, e nós queremos dizer tinha que pagar dobrado, triplicado e PAGOU!!!