BCLA

Confirmado: Franca será sede das finais da Basketball Champions League

O Sesi Franca Basquete chega às finais da competição com 100% de aproveitamento, vencendo as oito partidas disputadas.

Por Pedro Baccelli | 14/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Os jogos serão realizados no ginásio “Pedro Morilla Fuentes”, em Franca
Os jogos serão realizados no ginásio “Pedro Morilla Fuentes”, em Franca

Franca será a sede das finais da Basketball Champions League Americas (BCLA). O Final Four, como é popularmente chamado, acontecerá entre os dias 14 e 15 de abril, no ginásio “Pedro Morilla Fuentes”.

Em busca do título inédito, o Sesi Franca enfrenta o Quimsa, da Argentina, pela semifinal do torneio continental. Na outra chave, os brasileiros 123 Minas e Flamengo disputam a segunda vaga para a final. As partidas serão jogos únicos, seja semifinal ou final.

Franca chega às finais com 100% de aproveitamento, após vencer as oito partidas disputadas. A última vitória foi contra o Peñarol, do Uruguai, por 87 a 72, no último sábado, 11, no “Pedrocão”.

O anúncio da sede das finais da competição aconteceu durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 14, com participação do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) e do técnico Helinho Garcia.

Helinho reforçou a importância de trazer as finais para Franca e estima que cerca de R$ 500 mil sejam movimentados comercialmente no período. “Com esse anúncio, tenho certeza de que o Pedrocão vai estar lotado. Faremos um grande evento”.

As vendas dos ingressos iniciam na quarta-feira, dia 22 de março. Segundo o clube, “em breve” mais informações serão divulgadas.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.