POLÍCIA CIVIL

Megaoperação prende 5 e apreende arma que pode ter sido usada na morte de bombeiro

O subtenente do Corpo de Bombeiros Ricardo Luís Falqueto, 44, foi morto em uma tentativa de roubo de agrotóxicos em Franca no ano passado.

Por Kaique Castro | 14/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação/Polícia Civil

Megaoperação da Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Federal
Megaoperação da Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Federal

Cinco pessoas suspeitas de participarem da morte do subtenente do Corpo de Bombeiros Ricardo Luís Falqueto, 44, em uma tentativa de roubo de agrotóxicos em Franca no ano passado, foram presas na manhã desta terça-feira, 14, durante uma megaoperação da Polícia Civil em várias cidades da região de Ribeirão Preto e Franca. Mais de 400 agentes das polícias Civil, Militar, Federal e guardas municipais participaram da ação contra a quadrilha especializada em roubos de agrotóxicos.

De acordo com o delegado Márcio Murari, responsável pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, que comandou as investigações e a operação, 39 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão foram cumpridos. Quatro dos presos são de Ribeirão Preto e um de Rifaina.

O principal alvo da Polícia Civil foi a base da quadrilha, situada na zona Norte de Ribeirão Preto, na região do bairro Simioni.

"Na casa de um dos suspeitos foi encontrado uma grande quantidade de entorpecentes e uma arma calibre 9 mm. Esses objetos foram apreendidos e farão parte das investigações. Conseguimos comprovar a participação deste suspeito no roubo. Inclusive, a arma que foi apreendida pode ter sido a que foi utilizada para assassinar o policial", afirmou o delegado.

Desde o início das investigações, 10 pessoas já haviam sido presas. Ainda de acordo com o delegado, durante as diligências foi comprovado que a quadrilha também pratica outros tipos de crime, como tráfico de drogas.

Agora, as investigações continuam para identificar qual a participação de cada preso nos crimes e também no latrocínio, além de tentar identificar os receptadores dos agrotóxicos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Danilo
    14/03/2023
    Quando as forças policiais se unem, não resta a menor chance pra bandidagem.