GRATUITO

Mais de 6 mil famílias francanas podem receber kit gratuito de parabólica digital

Podem receber equipamento e instalação gratuitos famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal e que têm parabólica tradicional instalada e funcionando

Por Jéssica Reis | 10/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

A instalação do kit de televisor com a parabólica digital é gratuito para famílias de baixa renda
A instalação do kit de televisor com a parabólica digital é gratuito para famílias de baixa renda

Famílias de menor renda já podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionado em casa.

O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Em Franca, serão 6.073 famílias, Cristais Paulista 145, Pedregulho 298, Patrocínio Paulista 245, Restinga 113 e mais 158 municípios de São Paulo que poderão receber gratuitamente o kit. Basta entrar em contato pelos canais de atendimento 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. É necessário apresentar o NIS ou CPF para realizar o agendamento. Um técnico vai até a residência para realizar a instalação do equipamento.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos e chiados, e a imagem poderá travar e até ser interrompida.

As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. "A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi", afirma. "É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito".

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Eu tenho uma droga de antena espinha de espinha de peixe que não funciona
    11/03/2023
    Eu tenho uma droga de espinha de peixe que nunca funciona e não tenho direito de pega essa