SAÚDE

Paredes das UBSs do Parque Progresso e Estação estão tomadas por mofo

Duas UBSs em Franca apresentam deterioração nas paredes provocada pelas chuvas contínuas; prefeitura diz que vai revitalizar todas as unidades da cidade.

Por Hevertom Talles | 10/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

WhatsApp/GCN

UBS do Parque Progresso: paredes com mofo
UBS do Parque Progresso: paredes com mofo

A chuvarada que se estende desde o começo do ano provocou mofo nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Parque Progresso e da Estação em Franca.

Registros enviados ao Portal GCN nesta semana mostram que as paredes de ambos os locais estão escuras, por conta do mofo. A falta de manutenção acontece no interior das unidades de saúde.

Na do Parque Progresso, a parede de entrada do local está quase totalmente coberta com o mofo. Já na UBS da Estação, apresenta a mesma situação, porém em dois locais isolados.

Prefeitura responde
A Prefeitura de Franca foi procurada para comentar sobre a falta de manutenção no local. Em nota, disse que está em andamento um projeto de revitalização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e que melhorias já foram realizadas na UBS São Sebastião e, neste sábado, terão início os serviços na UBS Aeroporto 3.

Ainda segundo a prefeitura, o projeto vai atender todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • José Roberto
    10/03/2023
    GCN, NÃO É SÓ EM UBS NÃO!? VISITE OS CRAS TBM, GCN!!! UM RELAXO! MOFO, VIDRO QUEBRADO, ESCORPIÃO, BARATA, VENTILADOR QUEBRADO FALTA DE TUDO