2 MESES DEPOIS

Moradora de Franca deixa a prisão 60 dias após atos de vandalismo em Brasília

Jovem bolsonarista terá que seguir algumas medidas durante a liberdade provisória, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica.

Por N. Fradique | 10/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

Shara Silvano Silva conseguiu liberdade nesta semana
Shara Silvano Silva conseguiu liberdade nesta semana

A Justiça mandou soltar uma moradora de Franca que estava presa acusada de participar dos atos golpista de 8 de janeiro, em Brasília. A decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes foi tomada na quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher.

Shara Silvano Silva, de 23 anos, foi liberada da prisão juntamente com outras 148 mulheres presas por conta do vandalismo contra o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. Shara foi denunciada em dois crimes: associação criminosa e incitação ao crime.

A Justiça já havia determinado a soltura de outras seis pessoas moradoras de Franca no começo deste mês, sendo José Edson Ferreira, Geraldo Aparecido de Oliveira, Adriana Salvador Plácido, Ana Maria Anja Cardoso, Marcos Donizete Freitas e Maurício Donizete da Silva.

Em janeiro, outros dois moradores de Franca foram soltos. Tadeu Ribeiro dos Santos e Paulo Firmo Cintra conseguiram a liberdade cerca de 10 dias após a invasão nos Três Poderes. De acordo com uma lista divulgada pela Procuradoria Geral da República, apenas um morador de Franca segue preso.

Shara Silvano Silva terá que seguir algumas medidas durante a liberdade provisória, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de acessar redes sociais, além de não poder deixar o Brasil.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

7 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Marcos
    10/03/2023
    Cadeia nela.
  • Edmilson Sanches
    10/03/2023
    Vou fabricar capinha para tornozeleira \"patriota\" com a bandeira do Brasil impressa. Os consumidores só tendem a aumentar.
  • Nazir
    10/03/2023
    Uai más os golpistas não é o Alexandre Moraes,e a corja do PT que fraldaram as urnas. Esse jornal tá doido
  • Jesuino Salgado
    10/03/2023
    Mas trabalhar que é bom nem que matem, né??, mas vai ter que começar um dia, e já que não está acostumada vai começando devagar, mas tome Polaramine nos primeiros dias, tá??.
  • Elisa
    10/03/2023
    Pede para os ETs tirar sua tornozeleira agora kkkk
  • Darsio
    10/03/2023
    Creio que ela ficará muito linda com uma maravilhosa tornozeleira. Pena que, diferente do GENOCIDA que ela adora como Deus, essa tornozeleira não é presente árabe e muito menos feita de diamantes.
  • José Roberto
    10/03/2023
    E ai como foi ficar presa? Viu como é importante direitos humanos?! A comida estava boa? Ou será que ela achou que era um resort em Porto de Galinhas?! kkkkk. Vai ter que comprar calça com boca larga estilo anos 70 para e esconder a tornozeleira, assim, a sociedade de cidadãos de bem não te julgar kkkkkkkk