ADAPTAÇÃO

Motoristas desrespeitam faixa especial para motociclistas e ciclistas na avenida Brasil

Novidade na avenida causa estranheza até mesmo aos beneficiados com a mudança. Secretaria de Segurança realizará campanha de orientação sobre o uso da faixa especial.

Por Hevertom Talles | 09/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Hevertom Talles/GCN

Veículo invade faixa especial para motociclistas e ciclistas
Veículo invade faixa especial para motociclistas e ciclistas

Os cruzamentos da avenida Brasil em Franca receberam sinalização especial no solo para a parada de motociclistas e ciclistas enquanto aguardam o sinal verde do semáforo.

A novidade na avenida ainda causa certa estranheza aos motoristas, até mesmo aos beneficiados com a mudança.

Nesta quinta-feira, 9, o portal GCN monitorou por cerca de 20 minutos a movimentação de um dos cruzamentos. Durante a circulação dos carros, foi possível identificar que alguns motoristas ignoraram a faixa especial e invadiram o local prioritário para motociclistas e ciclistas. Alguns dos motociclistas paravam atrás da faixa enquanto o sinal estava vermelho.

Vilson Severino Lucas, de 55 anos, é motociclista há 20 anos e foi um dos que utilizou a faixa especial nesta quinta-feira. Questionado sobre a mudança, ele comenta que é “uma boa ideia porque a gente ficava aguardando nas laterais da via, era perigoso, então agora temos esse local para aguardar a liberação do semáforo e na hora da saída promove mais segurança”, diz o aposentado.

Nota da prefeitura
Segundo a prefeitura de Franca, a Secretaria de Segurança realizará uma campanha de orientação sobre a utilização da faixa destinada aos motociclistas.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • juju
    10/03/2023
    E a maioria dos carros tem adesivo da banderinha do miliciano . Raça nojenta . Param em locais destinados a cadeirantes e idosos. Arrogantes... se acham os donos da cidade só pq tem carrao ( financiado no governo da Dilma kkkkkkkkkkkkkkkkkk ) Mudem pro Afeganistao deus cornos ... lá não tem STF, nao tem urna eletronica, não tem vacina, arma liberada... etc etc etc TCHAUUUUU
  • Carmem
    10/03/2023
    Não respeita nem o \"Pare\", vai respeitar a faixa de motociclita.
  • Chico neves
    09/03/2023
    Agora so falta aprenderem a dar seta e cortar pela esquerda.
  • Maicon
    09/03/2023
    Não é questão desrespeito. A partir do momento que se teve essa ideia (e muito boa por sinal), a orientação ja deveria ter iniciado lá atrás. Nem todo mundo está sabendo dessa ferramenta.