EM ALTA

Franca registra mais de 4 mil consultas para abertura de novas empresas em 2023

O número em alta sinaliza onda positiva de abertura de empresas, geração de empregos e giro de capital no município.

Por Jéssica Reis | 09/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Dirceu Garcia/GCN

No começo de 2023, a cidade teve uma média de 110 a 120 pedidos de Viabilidade Locacional por dia
No começo de 2023, a cidade teve uma média de 110 a 120 pedidos de Viabilidade Locacional por dia

O ano de 2023 começou positivo para a economia francana. Segundo dados divulgados pela Prefeitura de Franca, 4,4 mil solicitações de Viabilidade Locacional foram feitas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, sinalizando um aquecimento das atividades econômicas. A solicitação significa possível aberturas de empresas, geração de empregos e giro de capital no município.

A Viabilidade Locacional é uma solicitação que deve ser feita antes da abertura de uma atividade econômica, em que é realizado um levantamento para a verificação se a atividade desejada é permitida em uma determinada região e, principalmente, se atende à legislação municipal.

No começo de 2023, a cidade teve uma média de 110 a 120 pedidos por dia. Somente no mês de janeiro foram recebidas 2.452 solicitações de viabilidade. Já em fevereiro, 1.972. Quando somados os dois primeiros meses, é contabilizado um total de 4.424 pedidos.

Os números do último Boletim Econômico de Franca, divulgado em janeiro deste ano, atestam o impacto do aumento de pedidos de viabilidade, com o registro de 2.752 novas empresas com saldo positivo de mais de 1,3 mil em atividade.

A solicitação de Viabilidade Locacional pode ser feita na parte térrea do Paço Municipal. Com atendimento presencial ao público oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas, e também pelo telefone 3711-9834. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail viabilidade@franca.sp.gov.br.

O pedido também pode ser feito de forma on-line, por meio deste link, que oferece no próprio site suporte através de tutoriais explicativos por este canal.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Gabiroba
    09/03/2023
    Não tá fácil ser funcionário CLT aqui não! Renda menor que várias cidades da região, péssimas condições de trabalho, patrões despreparados, uma série de coisas que faz o cidadão buscar alternativas para sobreviver....