EDUCAÇÃO

Programa 'Tempo Todo' tem aulas diferenciadas e cardápio especial em Franca

Alunos recebem 4 refeições no período de aula integral e terão aulas como inglês, cultura e tecnologia, além das curriculares; saiba quais são as escolas que oferecem o programa.

Por Jéssica Reis | 08/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação/Prefeitura de Franca

Alunos recebem merenda especial em início do Programa 'Tempo Todo', com aulas em período integral
Alunos recebem merenda especial em início do Programa 'Tempo Todo', com aulas em período integral

Nesta semana, três escolas municipais de Franca deram início ao Programa 'Tempo Todo', com aulas em período integral, das 7 às 16 horas.

Os alunos das Fases 1 e 2 da EMEI Izaura Cunha Nunes, no Leporace, EMEB José Mário Faleiros, no Jardim Aeroporto 3, e EMEB Fausto Alexandre, no Jardim Santa Bárbara, tiveram aulas das disciplinas já existentes e oficinas curriculares diferenciadas, como aulas de inglês, cultura e tecnologia.

Faz parte do programa que as crianças também recebam quatro refeições completas no período de aula, sendo café da manhã, vitamina, almoço e lanche da tarde. “É um período de adaptação para as crianças, pois são 20 aulas diferentes. O saldo foi positivo com os pais e os estudantes, que aproveitaram as aulas, se alimentaram e aprovaram o cardápio”, disse a secretária da Educação, Márcia Gatti, que esteve na EMEB Fausto Alexandre para acompanhar o primeiro dia de aula integral dos alunos.

A expectativa é de que 431 alunos também sejam beneficiados pelo programa já na primeira quinzena de abril. Outras quatro escolas também devem iniciar atividades em tempo integral. São elas:

  • EMEI Maria de Lourdes Lima Pelizaro, no Jardim Aeroporto 2
  • EMEB Paulo Freire, no Jardim Aviação
  • EMEB Nair Martins Rocha, na Vila Santos Dumont)
  • EMEI Izanild Paludetto, no Centro

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.