MULHERES

Exposição e cursos marcam o Dia das Mulheres em Franca

A exposição será aberta nesta quarta-feira, 8, na Casa da Cultura e do Artista Francano, já o curso acontece nesta quinta-feira, 9, no Parque de Exposição 'Fernando Costa'.

Por Gabriel Garcia | 08/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação/Prefeitura de Franca

Casa da Cultura e do Artista Francano 'Abdias do Nascimento', localizada na rua Oscar Brasilino dos Santos, 1.531, no Centro de Franca
Casa da Cultura e do Artista Francano 'Abdias do Nascimento', localizada na rua Oscar Brasilino dos Santos, 1.531, no Centro de Franca

Diversas atividades marcam o Dia Internacional da Mulher em Franca. Entre as atrações, há exposição cultural e curso de empreendedorismo.

A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” abre nesta quarta-feira, 8, a exposição “Mulheres de Março”, como forma de homenagear as mulheres e divulgar o trabalho de artistas da cidade. Ainda nesta semana, o Parque de Exposições “Fernando Costa” será palco do curso “Do sonho ao negócio – Empreenda Mulher”, nesta quinta-feira, 9.

Na Casa da Cultura, a mostra será realizada de forma gratuita e estará disponível até o dia 14 de abril, na Pinacoteca Municipal “Miguel Ângelo Pucci”, no segundo andar. Serão 14 as artistas com obras na mostra, sendo elas: Goret Chagas, Edna Abreu, Jeanne Oliveira, Denise Bortolato, Márcia Drigo, Ivana Bandeira, Noêmia Lemos, Miriam Chagas, Gabi Ferraz, Nádia Maria Lemos, Magda Belato, Juliana Martinez, Leandra Bateia e Ana Júlia Ribeiro.

A exposição se dará de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17h, na rua Oscar Brasilino dos Santos, 1.531, no Centro de Franca, com fotografias e outras manifestações artísticas. A abertura está marcada para as 19h, com um show da cantora Bárbara Nery.

Já no Parque de Exposições “Fernando Costa", o Fussol (Fundo Social de Solidariedade) realizará o evento “Do sonho ao negócio – Empreenda mulher”, com palestras da primeira-dama e presidente do Fussol, Cynthia Milhim Ferreira, e da secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado.

O evento aborda a inteligência emocional, como se tornar MEI (Microempreendedor Individual) e acesso à linha de crédito do Empreenda Rápido Mulher. Para participar, é necessário se inscrever pelo site do Caminho para o Emprego.

Após o encontro, haverá uma confraternização e troca de informações sobre os cursos de qualificação e de profissionalização que a Prefeitura de Franca disponibiliza gratuitamente a toda a população. O Parque de Exposições “Fernando Costa” fica na avenida Dr. Flávio Rocha, 500, na Vila Exposição.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.