ANIVERSÁRIO

Celeiro de jovens promessas, escola de futebol de Franca completa 17 anos

Um dos casos mais recentes é do atacante Gabriel Vitor, que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior, e foi contratado pelo Grêmio.

Por Pedro Baccelli | 07/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação

Molecada do sub-17 da Sabesp de 2016
Molecada do sub-17 da Sabesp de 2016

A Associação Sabesp Escola de Futebol, com sede em Franca, completa 17 anos nesta terça-feira, 7, colecionando jovens promessas "exportadas" para o futebol nacional e internacional.

Um dos casos mais recentes é do atacante Gabriel Vitor, que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior, e foi contratado pelo tradicional Grêmio, de Porto Alegre (RS). Ainda na série A do Campeonato Brasileiro, Murilo e Italo Polo estão no Corinthians; e Felipe Andrade no Athlético Paranaense.

Completam a lista de jovens promessas Matheus Buranelli, Guilherme Buranelli e Fernando Moretti, jogando na Espanha; Matheus Prado, Igor Gabriel e Cristian Firmino, compondo o profissional da Francana; Higor Agapito, no Avaí (SC); e Lucas Alberto, no Amparo (SP).

Resultados que foram alcançados através do pedido de criação da escola de futebol ao presidente da Associação Sabesp, Denilson Ruys, que avaliou o projeto junto à diretoria e aprovou, fundando a instituição no dia 7 de março de 2006.

"Para a Associação Sabesp é uma grande alegria celebrar 17 anos de um grande projeto esportivo do nosso clube, a escola de futebol", comemora Denilson Ruys.

A Sabesp chega na data com média de 600 alunos matriculados, entre crianças e adolescentes de 4 até 17 anos. Segundo o diretor da escolinha, Fabiano Pradela, um conjunto de fatores proporcionou este número.

“Nosso maior motivo de orgulho em relação ao sucesso da escola é a parceria entre os professores, pais e o clube, todos envolvidos em um propósito de utilizar o futebol como instrumento de desenvolvimento físico, social, educacional e disciplinar”.

Atualmente, a escola de futebol conta com os professores Edivar Vitoriano e Kelvin Araújo, com mais de 13 anos de casa, além do ex-jogador Erivelton Santos e o estudante de educação física Mates Mafas.

“Completar 17 anos de escola de futebol nos enche de orgulho. Saber que estamos no caminho certo, auxiliando no desenvolvimento dos nossos alunos, criando memórias e fortalecendo o esporte como instrumento educacional", finaliza Fabiano. "Que venham mais 17 anos de muito trabalho”.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • indiame indiona dos santos rodrigues
    13/03/2023
    quero poder jogar nesta grande equipa