BOLSONARISTAS

Operação 'Lesa Pátria' prende três na região de Passos (MG) por ataques de 8/1

De acordo com a Polícia Federal, os presos são das cidades mineiras de Areado e Alpinópolis. Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão em Passos.

Por Kaique Castro | 07/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Edmar Miguel (Miguel da Laranja), Kennedy de Oliveira Alves e Aline Cristina Monteiro Roque: presos em operação da PF
Edmar Miguel (Miguel da Laranja), Kennedy de Oliveira Alves e Aline Cristina Monteiro Roque: presos em operação da PF

Nesta terça-feira, 7, a Polícia Federal deflagrou a sétima fase da operação Lesa Pátria e prendeu três pessoas da região de Passos-MG que participaram dos ataques do dia 8 de janeiro em Brasília.

Os presos são de Areado-MG e Alpinópolis-MG. Os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão em Passos-MG.  

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido’, disse a PF em nota.

Além do Sul de Minas Gerais, os agentes estiveram no Paraná para o cumprimento de outros mandados referentes à mesma operação.

Os presos
Em Areado, cidade que fica a 224 quilômetros de Franca, duas pessoas foram presas – Edmar Miguel, conhecido por "Miguel da Laranja", e a empresária Aline Cristina Monteiro Roque.

Já em Alpinópolis, a 147 km de Franca, o bolsonarista Kennedy Alves também foi preso. Todos os presos chegaram a gravar vídeos em frente ao STF. Após serem detidos, eles foram encaminhados para as delegacias das respectivas cidades.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Antõnio Marques
    07/03/2023
    tem que ficar o resto da vida na cadeia