TEMPESTADE

Vendaval nesta segunda-feira deixa rastro de estragos em Franca

Árvores caídas, carros danificados, ventania no interior do Shopping e outros danos deixaram os francanos em estado de alerta com chuvas desta segunda-feira, 6.

Por Gabriel Garcia | 07/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Vendaval no Franca Shopping e passarela que liga o Recanto Elimar ao Jardim Flórida
Vendaval no Franca Shopping e passarela que liga o Recanto Elimar ao Jardim Flórida

Na tarde desta segunda-feira, 6, o temporal que atingiu Franca deixou a cidade com vários prejuízos. Alguns bairros registraram queda de árvores e danos em carros. A passarela que liga o Recanto Elimar ao Jardim Flórida foi afetada, e uma forte ventania foi registrada dentro do Franca Shopping.

O vendaval pegou de surpresa os frequentadores do Franca Shopping na tarde desta segunda-feira. Um funcionário do local precisou segurar um poste organizador de fila, que quase voou com a força do vento.

Foi confirmada queda de árvores no Jardim Flórida, Recanto Elimar, Parque Progresso e Jardim Redentor. A mãe e dona de casa Tamires Oliveira, 35 anos, reclamou ao portal GCN sobre o estado da passarela que liga o Jardim Flórida ao Recanto Elimar. “Caiu uma árvore na passarela, agora ela está com rachaduras e desníveis onde está quebrado. Dá um pouco de medo, porque levamos as crianças para a escola Vanda Thereza De Senne Badaró por ela”.

No Parque Progresso, na rua Fued Zacarias Cury, uma árvore caiu em cima de um carro, na frente da escola Frei Germano.

No Jardim Redentor, uma árvore caiu na rua General Bertoldo Klinger, ao lado da rodovia Candido Portinari. Moradores do local relatam que árvores em volta da mesma apresentam risco de queda.

No Santa Luzia, o telhado de uma garagem desabou em cima de um ônibus da Roderotas.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a queda de árvores e outros estragos causados pela chuva.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.