MULHERES

Grupo fará vigília na Concha Acústica por mulheres vítimas de violência em Franca

A ação contará ainda com o Coletivo Canto de Flor, que cantará na vigília em memória das vítimas e pelo fim da violência contra a mulher.

Por Jéssica Reis | 07/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Arquivo Pessoal

Mulheres participantes da Vigília realizada em 2022: mais de 50 pessoas participantes
Mulheres participantes da Vigília realizada em 2022: mais de 50 pessoas participantes

Na noite desta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, o grupo Resistência Feminista de Franca realizará uma vigília pelas mulheres vítimas de violência na cidade. O evento acontecerá em frente à Concha Acústica, no Centro, por volta das 19 horas.

A ação ainda contará com o Coletivo Canto de Flor, que cantará na vigília em memória das vítimas e pelo fim da violência contra a mulher. "No ano passado conseguimos reunir mais de 50 pessoas na praça central em memória das vítimas de feminídio e violência", disse Daniela Bessoni, integrante do coletivo de mulheres Resistência Feminista na cidade de Franca.

Bazar Especial 
O Brechó Evas e Marias e a Resistência Feminista realizarão neste domingo, 12, entre 10h e 17h, um evento especial em homenagem ao dia das mulheres.

Será realizado bazar de moda sustentável, juntamente com uma feira de microempreendedoras da cidade, do ramo de skincare, artesanato, tabacaria e aromaterapia, tatuagens e alimentação. Além de uma roda de conversa sobre o Dia Internacional da Mulher, as opressões e os desafios femininos, arte, reflexão, fortalecimento e música.

O evento será avenida Ângelo Pedro, 2434, bairro São José. Mais informações, você confere no Instagram @brecho.evasemarias

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • José
    08/03/2023
    No dia 09 de março elas poderiam fazer pelos pais de família, que nunca tiveram envolvimento com drogas ou com mulheres noiadas, mas que também foram vítimas de agressão ou até mesmo morreram seja a caminho de casa ou do trabalho, em casa ou na rua. Coloca na balança quem tem morrido mais na cidade vítima da violência.
  • Darsio
    08/03/2023
    A luta das mulheres renova-se de esperanças com a saída daquela desgraça de genocida que, lamentavelmente nos desgovernou por quatro anos e, que por várias vezes debochou das mulheres e as ofendeu. Mas, não podemos nos acomodar, pois graças a ele existem muitos machões que se armaram até os dentes e, que não se negariam a usar da violência para tratarem suas companheiras como mercadorias para uso, abuso e descarte. Espero que, com o atual governo possamos avançar nos direitos das mulheres e na punição exemplar desses malditos machões que, não se cansam de cometer algum tipo de crime contra as mulheres. Parabéns ao movimento! !!!!!!!!
  • Marcos
    07/03/2023
    falta de louça pra lavar e marido