ENCONTRADA

Família encontra menina de 11 anos que estava desaparecida

Maiara de Andrade Buck, de 11 anos, foi encontrada na manhã desta terça-feira, 7, pelos familiares, que se limitaram a responder que ela estava com eles.

Por Kaique Castro | 07/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução/Google Maps

Escola onde a menina que estava desaparecida estuda
Escola onde a menina que estava desaparecida estuda

Foi encontrada na manhã desta terça-feira, 7, a garota de 11 anos que estava desaparecida desde esta segunda-feira, 6, em Franca. Maiara de Andrade Buck já está com os pais, que foram até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) informar sobre seu encontro.

Os pais da jovem se limitaram a informar que a garota estava com eles. Segundo apurado pela reportagem, Maiara teria sido ameaçada na escola onde estuda e por isso teria desaparecido.

O desaparecimento deve ser apurado pelo Conselho Tutelar e também pela Polícia Civil.

O caso
De acordo com a família, Maiara mora no Paiolzinho e, como todos os dias de manhã, pegou o ônibus para ir para a EE “Capitão José Pinheiro de Lacerda”.

A garota não entrou na escola e os pais descobriram que ela chegou a pegar um carro de aplicativo, com o qual percorreu quatro endereços no Jardim Luiza, Cambuí e Tropical.

Os pais foram a todos endereços citados pela motorista que levou a garota, mas em nenhum deles ela se encontrava.

A garota só foi encontrada na manhã desta terça-feira.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

27 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Mary
    14/03/2023
    Chocada com os comentários em sua maioria, tosquíssimos. Que tristeza está este país.
  • Adriano Miranda Bezerra
    12/03/2023
    Falta de responsabilidade da família,de não avisar que a menina estava com eles, eu acho que eles pensam que a polícia não tem o que fazer não cambada de irresponsável
  • Alisiana
    12/03/2023
    Blz ela rodou meio mundo com 11 anos como ela pagou essa corrida? Essa história ta muito mau contada,mais no geral graças a Deus que ela está com vida pros pais so isso importa o resto se resolve
  • tieri
    11/03/2023
    essa é boa, um cretino ou cretina faz ameaças a filhos dos outros e causa todo esse alvoroço, se é com um filho meu eu vou nessa escola e cato o miserável, vai fazer ameaça na minha cara se for homem ou se for mulher, faço o tempo fechar
  • Fernando
    11/03/2023
    Este motorista d app não tem noção da situação não? é por isto que eu falo q a maioria destes motoristas d apps são sem noção! A menina estava correndo risco e o próprio motorista tem, se a polícia aborda e eles o motorista estava no pau da goiaba.
  • Priscila Beatriz da Silva
    11/03/2023
    Acho engraçado que tudo q acontece é culpa dos pais, outros falando q tem namorado no meio ,mas ngm leu que ela estava sofrendo bullying. Qtos adolescentes já se mataram por isso, quantas brigas em saída de escola terminaram com facadas e até msm com morte. Ela devia estar com medo também e numa atitude sem pensar deixou os pais mortos de preocupação. Mas graças a Deus que ela está bem, está viva e isso q importa!!!!!!!!
  • Cristina
    11/03/2023
    Gente essa escola ha muitos problemas como esse mesmo a secretaria da educação deve ir na escola sei la mudar algumas coisas la diretores nao tao nem ai eu tive problema com minha filha nessa escola ela nem queria ir estudar mais fui na escola varias vezes os diretores nao tomam atitude pior falava pras outras e aumentava a raiva delas e iam pra cima da minha filha e a amiga precisa os Ogão competentes da um jeito naquela escola e mudar diretoria sei la ou fecha ela q aquilo ali nao ha admnistracao nao
  • Elis
    11/03/2023
    Então deixa eu entender. A Uma criança de 11 anos sobre um problema na escola segundo a família, ela pega um uber que sabe lá Deus como ela pagou , com que dinheiro , esse carro de aplicativo para em 3 endereços, pq se a pessoa sabe os endereços foi pq a levou e a esperou certo? E a menina resolve a aparecer ( Graças a Deus) , na hora do sufoco a família pede ajuda a população, mas na hora de alegria a mesma população q a ajudou a divulgar não merece uma explicação. Entendi .
  • Faraó Maciel
    10/03/2023
    Tá merecendo ficar de castigo para aprender. Quando estiver maior de idade vai fazer pior. Se fosse no meu tempo isso tratado com muita diferença tenho que era.
  • Lilian
    10/03/2023
    Pra começar a conversa, com que dinheiro , esse criança pagou o UBER, depois como ela foi em quatro endereços, qto deu essa corrida. Na minha opinião o ou a motorista, já que aceitou a corrida vendo que era uma criança, deveria ter levado, para delegacia ou juizado de menor , informando a situação, para que ligassem para os pais , comunicando que a criança estava lá.
  • Tereza Pinheiro
    10/03/2023
    Q motorista é essa que faz uma corrida de aplicativo para uma criança de 11 anos?
  • Sonea Barros
    10/03/2023
    Em primeiro lugar uma menina de 11 anos não pudia ir sozinha pra escola de ônibus, isso já mostra que os pais não estão nem um pouco preocupado,depois pra pegar um Uber tem que baixar o aplicativo, que ela não pode por ser menor de idade, então tá faltando é mais dedicação dos pais ,pois pelo jeito ela faz e vai onde quer sozinha, hoje tá muito difícil a educação,eu tenho duas uma de 11 e a outra de 17 e elas não vão nem na padaria sozinha,nem na escola sozinha,pago escolar,me aperto mas pelo menos elas estão seguras ,.
  • Regina
    09/03/2023
    Não é fácil, conheço alguém que sofreu muito bullying na escola e a direção não tomou nenhuma providência, quando o aluno deixou de ir a escola ameaçaram de chamar o conselho tutelar para os pais, a família foi a escola e a diretora alegou não saber de nada, sendo que a família ja cansada de fazer reclamação. As vezes a pressão é tão grande que muitos alunos não tem
  • Conceição Nunes
    09/03/2023
    Quero saber o valor do meu saldo
  • Jose Henrique
    09/03/2023
    Lá em casa minha mãe iria dizer\"\" qdo chegar em casa nisy vamos conversar\"\" a gente já sabia que o chinelo iria catar nas costas, nas pernas, enfim......
  • Pedrina Santos
    09/03/2023
    Hoje mais do que nunca as crianças e adolescentes precisam de proteção, pois são muito vulneráveis.
  • a.ali
    09/03/2023
    nossa, como tem JUIZES aqui...os julgamentos vão de machistas a suposições, tipo, \"tenho que opinar, mesmo não conhecendo nem a pessoa e mt menos a situação...
  • Susan parker
    09/03/2023
    Por isso q não faço nenhuma questão de compartilhar nada sobre desaparecimento. Depois a pessoa aparece e não dão nenhuma satisfação sobre o caso. Principalmente adolescentes. Não compartilho msm.
  • Lili
    09/03/2023
    Infelizmente, tem muitos filhos perdidos dentro da própria casa. E os pais não se deram conta disso. É de cortar o coração, ver que os pequenos, são os principais alvos, da maldade do ser humano. Que Deus os proteja, que o Senhor reforce a guarda dos anjos, ao redor das nossas crianças e jovens.
  • Rosana
    09/03/2023
    \"Notícia\" que não informa.... NÃO É NOTÍCIA! Na melhor das hipóteses uma \"NOTA\", do tipo: \"Menina sumida foi encontrada e passa bem\".
  • Maria Luiza Da Silveira
    09/03/2023
    Como assim 11 anos se passaram?? Os transportes de aplicativos que eu saiba não tem 11anos funcionando aqui no Brasil. Nesse caroço tem angústia.
  • ira
    09/03/2023
    ta faltando Deus no coraçao da humanidade, hoje os pais, a maioria, so pensam dar um celular,ultima geraçao,,passeios, morodmia, religiao, que e a base da familia, nada, nao praticam e nem levam filhos a praticarem, uma fe vida, o amor ao proximo, respeito por eles proprios, acham bonito, uma criançla de 2 anosm, saberem ,mais de internet, do que eels, e infelismente, o mundo esta ai, nao foi isso que Jesus,Maria e Jose,ensnou,,
  • FABIO HENRIQUE FERREIRA GONCALVES
    09/03/2023
    Aí deve ter namoradinho (a) no meio
  • Cinderela
    08/03/2023
    Ela deve estar numa pressão muito grande e não sabia como falam com os pais. Quem sofre bullying geralmente sofre calado. Que bom que terminou tudo bem, mais a direção da escola tem que ser questionada.
  • João
    07/03/2023
    Como assim ela foi ameaçada? E por isso vai embora de livre espontânea vontade? Sabendo que tem casa e familia, assim pronto fui. 11 anos a pirralha, pega um Uber e vai passear em alguns endereços, essa pirralha de boba ñ tem nada. Deixa os pais aflito e pronto tido natural, eu hem! entre aspas, essa geração ja vem de encomenda pra esse século 21...
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    07/03/2023
    Historia mal contada, como sempre.
  • Sah
    07/03/2023
    Estudei nessa escola e tem um problema crônico de violência