ESPORTE

Duas duplas de Franca participam da 1ª etapa do Brasileiro de vôlei de praia

O Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia será realizado em Maringá (PR) e terá uma dupla feminina e outra masculina de Franca.

Por Jéssica Reis | 07/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

A dupla Livia e Júlia é uma das grandes promessas do esporte francano
A dupla Livia e Júlia é uma das grandes promessas do esporte francano

Duas equipes francanas de vôlei de praia desembarcam nesta terça-feira, 7, em Maringá (PR), para disputar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, que vai até o domingo, 12.

As duplas feminina Lívia e Júlia e a dupla masculina Guilherme e Felipe estão entre os mais de 400 atletas de diversas partes do país que participarão da disputa. Ambas as duplas estão sob o acompanhamento e comando técnico de Américo Rossato. “Esse é o momento de preparação e essa será uma ótima oportunidade para avaliar o condicionamento das equipes, pensando nos Jogos Abertos e Regionais do Estado”, disse o técnico.

A disputa do Torneio Aberto consiste em etapas classificatórias, em que os vencedores continuarão até a final prevista para o domingo.

O presidente da Feac, Mateus Caetano, disse que o ciclo de competições envolvendo as equipes de representação da cidade está em efervescência, com viagens e disputas na região, no Estado e outros locais do País.

“São eventos que têm um caráter preparatório para os certames oficiais que constam do calendário oficial como Jogos Regionais da Juventude, Jomis (Jogos da Terceira Idade), entre outros, envolvendo também modalidades como basquete, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, handebol, judô, natação, ginásticas artística e rítmica, atletismo, entre outros”, explicou Mateus.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.