TOP 50

Hospital São Joaquim está entre os 50 melhores do Brasil pela terceira vez

O resultado foi divulgado pela revista norte-americana Newsweek, na pesquisa World’s Best Hospitals 2023 (Melhores Hospitais do Mundo).

Por Gabriel Garcia | 07/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação/Unimed

São Joaquim Hospital e Maternidade: um dos principais hospitais da região, contando com uma Unidade de Internação com leitos privativos e coletivos
São Joaquim Hospital e Maternidade: um dos principais hospitais da região, contando com uma Unidade de Internação com leitos privativos e coletivos

O São Joaquim Hospital e Maternidade, de Franca, se destacou pela terceira vez nacionalmente, estando entre os 50 melhores hospitais de todo o Brasil. O resultado foi fruto da pesquisa “World’s Best Hospitals” (Melhores Hospitais do Mundo) da revista norte americana Newsweek, que anualmente anuncia os melhores hospitais do planeta. O hospital São Joaquim ocupa a 47ª posição, dentro do país – 2.300 hospitais em 28 países foram pesquisados.

“Estar entre os melhores do mundo pelo terceiro ano consecutivo é motivo de muito orgulho para nós. Sempre prezamos pela qualidade de estrutura e atendimento, com investimentos adequados e associados a equipes competentes. E essa é a base para este reconhecimento, que destaca a qualidade do nosso serviço hospitalar”, comemora Daniel Martiniano Haber, diretor presidente da Unimed Franca, mantenedora do São Joaquim Hospital e Maternidade.

Hospital São Joaquim
Fundado em 1990, o São Joaquim Hospital e Maternidade hoje é um dos principais hospitais da região, contando com uma Unidade de Internação com leitos privativos e coletivos. Também está preparado para procedimentos de todas as especialidades, com Centro Cirúrgico e Obstétrico.

A pesquisa
O World's Best Hospitals 2023 inclui novas métricas de qualidade hospitalar. Baseado em PROMs – definidos como questionários padronizados e validados preenchidos pelos pacientes para medir sua percepção de bem-estar funcional e qualidade de vida – o Hospital São Joaquim, representando o Brasil, ficou listado junto a hospitais dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Taiwan, que aparece pela primeira vez na lista

“Queremos fornecer uma comparação baseada em dados da reputação e do desempenho hospitalar entre os países. Esperamos que isso seja útil para pacientes e famílias que buscam o melhor atendimento para si mesmos e entes queridos, bem como para os hospitais, à medida que se comparam com seus pares”, disse Nancy Cooper, editora-chefe global da Newsweek, sobre o objetivo do estudo.

Veja mais sobre as classificações do “World’s Best Hospitals 2023 – Brazil” neste link.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • jose
    07/03/2023
    se esta na posição 47, e com este péssimo atendimento, imagina o ultimo colocado.
  • Maria
    07/03/2023
    Se o São Joaquim está nesta posição, imagino os outros como estão!!!! Provavelmente ou é fake ou matéria paga , pque não é possível !!! Obs* comentei por comentar ,pois sei que não irão publicar kkk