CONSTRUÇÃO

Nova sede do Cenáculo abrigará 5 mil pessoas, restaurante e loja de artigos religiosos

Obra está em sua terceira fase. Já foram realizados os serviços de terraplanagem, muros de arrimo e colocação de pilares que sustentarão o prédio.

Por N. Fradique | 04/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação

Construção do novo prédio do Cenáculo ganha formato em terreno de quase 11 mil metros quadrados no Jardim do Éden
Construção do novo prédio do Cenáculo ganha formato em terreno de quase 11 mil metros quadrados no Jardim do Éden

A frase “quando se sonha junto é o começo da realidade” pode se aplicar na Comunidade Cenáculo de Franca. A obra da futura sede do Centro de Evangelização está em andamento numa área de 10.702m², no Jardim do Éden, zona Leste da cidade. A previsão é que em 2025 já poderá iniciar as celebrações no novo local, mesmo sem a obra estar totalmente concluída.

O Centro de Evangelização terá capacidade para 5 mil pessoas. O projeto contempla também um auditório para 250 pessoas, uma igreja para 400 fiéis, restaurante para atender 200 pessoas, além de uma loja de artigos religiosos.

“Teremos uma igreja dedicada a São José. Além disso, teremos um prédio destinado para receber participantes em retiros espirituais e também para moradia de futuros membros de vida, que são aqueles que deixam tudo para se dedicar à obra de Deus”, explica o diácono católico Fernando Costa, conhecido como Fernandinho do Cenáculo.

Quem passa pelo local já imagina o tamanho da obra, que deverá também impactar positivamente aquela região da cidade. A construção está em sua terceira fase. Já foram realizados os serviços de terraplanagem, muros de arrimo e colocação de pilares que sustentarão o prédio. Após essa etapa, será a colocação do telhado.

A Comissão de Construção do prédio não crava uma data para a inauguração nem informa o valor estimado da obra. “Ainda não é possível definirmos a inauguração, porque as fases de construção dependem da contribuição dos participantes, mas o que existe é uma expectativa que em 2025 já estaremos iniciando as celebrações no novo espaço, ainda que a obra não esteja totalmente concluída", disse Fernandinho.

"Temos uma Comissão de Construção, formada por voluntários externos à Comunidade Cenáculo, que têm amplo conhecimento na área de construção civil. Isso nos dá um suporte de como conduzir essa obra de forma mais eficiente e de acordo com as regras vigentes”, completou o líder do Cenáculo.


O Cenáculo
Atualmente funcionando em um prédio na avenida Dom Pedro I, no Jardim Petráglia, a Comunidade Cenáculo existe deste 12 de janeiro de 2000. Com uma vontade de rezar o terço e levar as pessoas a uma intimidade com Jesus, o grupo começou literalmente debaixo de um pé de limão, nos fundos da casa do diácono Fernandinho.

O grupo de pessoas foi aumentando, passando, então, a fazer as orações na garagem de sua residência. Quando os fiéis começaram a tomar quase toda a rua da casa de Fernandinho, decidiu-se estabelecer o grupo em paróquias, notadamente na Paróquia Santo Antônio, depois Nossa Senhora das Graças.

O número de participantes aumentou ainda mais, e as reuniões foram transferidas para o ginásio dos Servidores Públicos, com a presença de cerca de 2 mil pessoas por semana. “Por fim, o espaço ficou pequeno. Fomos conduzidos por Deus a ir para onde estamos instalados hoje, um quarteirão inteiro de 7.000 m² dedicado 100% à evangelização. Mas Deus queria mais, e nos conduziu à construção da nossa casa, um terreno de 10.702 m², que também será 100% dedicado à evangelização do povo de Deus”, finalizou o diácono.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Pesquise
    05/03/2023
    Pesquise na bíblia o que Jesus disse sobre criação de templos e o que ele incentiva. O que todas as igrejas de todas as religiões fazem com as pessoas vai ser cobrado no ajuste final pós vida leiam isso padres, pastores que amam um dinheiro para montagem e sustenção de obras faraônicas