NOSSAS LETRAS

Solidariedade

Importante lembrar que não é só durante tragédias, pessoais ou outras, que a solidariedade é necessária. Leia a crônica de Zelita Verzola.

Por Zelita Verzola | 04/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para o GCN

Ester é altruísta. Pelo menos assim pensava até aquele dia em que descobriu que ao ajudar o outro estava ajudando a si mesma. Então sou egoísta. Falou com Maria que lhe garantiu, mostrando estudos sobre o assunto, que altruísmo e egocentrismo geralmente coexistem numa mesma ação solidária. É preciso compreender e não deixar de ser solidário.

E o Brasil enquanto nação também precisa se compreender. Em 2020, o World Giving Index, que mede o nível de solidariedade no mundo, mostrou que de 146 países analisados o Brasil era o de número 122.

Importante lembrar que não é só durante tragédias, pessoais ou outras, que a solidariedade é necessária. Ela é essencial à vida: somos seres gregários.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.