SOLIDARIEDADE

Hemocentro de Franca está com estoques baixos de O- e O+: 'Urgentemente'

Segundo dados do núcleo de coleta, o ideal são, pelo menos, 13 bolsas O- no estoque mínimo de segurança. Na quinta-feira, apenas 8 estavam disponíveis.

Por Pedro Baccelli | 03/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Rovena Rosa/Agência Brasil

Homem doando sangue em núcleo de coleta
Homem doando sangue em núcleo de coleta

“Precisamos urgentemente do tipo sanguíneo O negativo”. O alerta foi publicado nas redes sociais no Hemocentro de Franca na manhã desta quinta-feira, 2.

Segundo dados do núcleo de coleta, o ideal são, pelo menos, 13 bolsas O- no estoque mínimo de segurança. Atualmente, apenas oito estão disponíveis. Outro tipo sanguíneo que está em defasagem é o O+. São 64 bolsas e o mínimo pedido são 74.

“Estamos com um paciente na Santa Casa necessitando constantemente de O-. Nosso estoque deste tipo sanguíneo está um pouco abaixo do desejado”, disse a agente de captação Elaine Gimenes.

Além de O- e O+, pessoas com outros tipos sanguíneos podem procurar o Hemocentro para doar, uma vez que o estoque é muito flutuante, devido às solicitações diárias dos hospitais, e as demandas podem mudar diariamente.

O hemonúcleo atende de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16 horas, e aos sábados, das 7 às 11 horas. Em caso de dúvidas ou mais informações, os telefones (16) 3402-5000 e (16) 98215-1564 estão disponíveis para contato.

Veja como estão os estoques de cada tipo sanguíneo:

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.