SAÚDE

Projeto Viva abre academia gratuita no Poli para estimular atividade física

'Estamos cuidando da saúde da nossa população, estimulando a prática de atividade física', diz um dos coordenadores; ação começou no dia 1º de fevereiro no Poli Esportivo.

Por Jéssica Reis | 03/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Projeto será ministrado no complexo do Poli Esportivo de segunda a sexta-feira, de manhã às 6 e 7 horas e a tarde, às 18 e 19 horas
Projeto será ministrado no complexo do Poli Esportivo de segunda a sexta-feira, de manhã às 6 e 7 horas e a tarde, às 18 e 19 horas

O projeto Viva! Academia Gratuita está ativo em Franca. Começou no último dia 1º de fevereiro, com o objetivo de cuidar da saúde da população.

São aulas com grupos de funcional, grupos de corrida, 60+ e alongamento, de segunda a sexta-feira, às 6, 7, 18 e 19 horas, no Complexo Poli esportivo. "Estamos cuidando da saúde da nossa população, estimulando a prática de atividade física. Queremos levar para os francanos todos os benefícios que uma atividade física pode trazer tanto físico, mental e social", explicou Daniel Spessoto, um dos coordenadores do programa.

Todas as aulas serão gratuitas e serão ministradas pelo professor de educação física Lucas Barros. As aulas serão voltadas para todas as pessoas com mais de 18 anos, e que estejam aptas à prática de atividade física. "Hoje o Brasil é o 1º país mais sedentário da América Latina e o 5º país no ranking mundial. 47% dos brasileiros são sedentários, 84% dos jovens brasileiros são sedentários (IBGE). Já conhecemos os sintomas do sedentarismo e queremos mudar esse quadro aqui na nossa cidade. A única forma de combater o sedentarismo é com atividade física. E a Viva! Academia Gratuita oferece isso. Nosso propósito é cuidar das pessoas. Levando bem-estar, qualidade de vida e autoestima para o francano", comentou.

O projeto tem o apoio do Magalu - Magazine Luiza, O Boticário, Liebe Farmácia de manipulação e homeopatia, Juba design, Agência RVL, Franca Basquete e Feac (Fundação de Esporte, Arte e Cultura). Para participar basta entrar nas redes sociais Instagram, Facebook ou site e se inscrever no horário desejado.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

11 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Luciene
    10/02/2023
    Gostaria q estivesse em outras praças da cidade também, o poli é de difícil acesso a maioria da população.
  • Ira
    07/02/2023
    Imagine ANA,um progeto desse, ter que ser progetado perto da casa, de todos, acorda, menina, quem gosta ,vai onde tem, e voce tambem,parabens pelo projeto Prefeitura Francana
  • Alessandra Cavalini Benedicto
    06/02/2023
    Quero muito participar
  • Maria de Lurdes de Araújo Silva
    06/02/2023
    Quero participar do horário das 19hs
  • Sidneia rosa da Silva
    06/02/2023
    Como faço pra participar,,,,não achei nas redes sociais,,,
  • Marli Rangel
    05/02/2023
    Quero participar pois preciso pois estou sedentária
  • Cirlei Alves de melo
    05/02/2023
    Gostaria de participar
  • Valéria Cristina Nascimento
    03/02/2023
    Saúde em primeiro lugar
  • Maria Izabel da Silva Mateus
    03/02/2023
    Quero participar
  • selma da silva
    03/02/2023
    quero muito participar
  • Ana Maria Cunha
    03/02/2023
    Muito bem. Os moradores de perto do poli, é tudo rico. Ridículo, abrir academia em bairros de rico. Em Franca as coisas são do contra,nossa zona oeste, carente de academia, de areas de laser, só serve prá pagar imposto. Até quando?