TRANSTORNOS

Casas são alagadas e geladeira queimada após chuvas em Franca nesta 3ª feira

Com a falta de bueiros para escoamento na rua, a água que não tinha para onde ir invadiu imóveis e trouxe sujeira e prejuízos aos moradores.

Por Hevertom Talles | 01/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Mariana Almeida de Souza: alagamento e geladeira queimada após forte chuva
Mariana Almeida de Souza: alagamento e geladeira queimada após forte chuva

A forte chuva que caiu em Franca nesta terça-feira, 31, causou transtornos e prejuízos a moradores que tiveram casas alagadas pela chuvarada, especialmente no bairro Vila Nossa Senhora da Graças, em Franca. Na região, choveu aproximadamente 75 milímetros, sendo que 63,8 mm em apenas uma hora.

Na rua Domingos Reis Sobrinho, existe um beco que concentra alguns imóveis lado a lado, e com a falta de bueiros na rua e de manutenção dos que já existem, a água que não tinha para onde ser escoada invadiu os imóveis, segundo moradores.

Nas imagens enviadas ao Portal GCN, a moradora Mariana Almeida de Souza, de 28 anos, mostrou o momento em que água atingiu o imóvel com violência.

“Eu e meu esposo ainda estamos vendo para ter outra (geladeira)”, relata Mariana. No imóvel, moram ela, o marido e duas crianças de cinco anos e de seis meses. A água chegou nos cômodos da casa e trouxe também bastante sujeira, além da geladeira queimada.

Ao lado de Mariana, mora Josiane Reis de Paula Pinto, de 44 anos, que também teve transtornos. Após a chuva, os trabalhos começaram para retirar a sujeira e organizar a casa novamente. “Foi uma quantidade muito grande de água. Tudo sujo, muita sujeira. Os vizinhos já tinham feito reclamação”, disse Josiane, sobre a falta de bueiros.

Prefeitura
A responsabilidade pela limpeza e instalação de bueiros para escoamento de água é da Prefeitura de Franca. A assessoria de imprensa respondeu que "a equipe de manutenção da Prefeitura irá até o local para fazer uma vistoria e adotar as medidas necessárias".

Matéria atualizada às 17h28

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.