PIRATININGA

Câmara de Piratininga faz audiências públicas para discutir festas ‘open bar’

Objetivo é construir uma legislação municipal com foco no consumo abusivo de bebidas alcoólicas, sobretudo por jovens

Por Lilian Grasiela | 31/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Câmara de Piratininga

Primeira audiência na Câmara de Piratininga será nesta quarta
Primeira audiência na Câmara de Piratininga será nesta quarta

Piratininga - Por iniciativa do presidente Osni Azzi (Podemos), a Câmara de Piratininga (13 quilômetros de Bauru) convocou uma audiência pública para esta quarta-feira (1), às 19h30, para discutir a regulamentação das festas "open bar" na cidade, caracterizadas pela oferta de bebidas alcoólicas à vontade aos participantes mediante pagamento de valor único para entrada no evento. Foram convidados representantes do Executivo, Judiciário, Polícias Civil e Militar, diversos Conselhos e organizadores de festas.

De acordo com o Legislativo, a discussão sobre a regulamentação das festas "open bar" em Piratininga teve início durante reuniões do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), do qual o presidente da Câmara faz parte. "Membro do grupo, ele trabalha no desenvolvimento de um projeto de lei sobre a matéria que deve tramitar na Câmara até o fim de fevereiro, mês que marca o retorno das sessões ordinárias", diz.

Antes de concluir o documento, Azzi quer promover amplo debate sobre o assunto. "Precisamos colocar em pauta o consumo indiscriminado e abusivo de bebidas alcoólicas, principalmente entre jovens, pois ele gera consequências graves à saúde da população, bem como violência física, acidentes de trânsito e até mortes", pontua o parlamentar. Hoje, segundo a Câmara, a cidade não dispõe de qualquer legislação sobre o tema.

O presidente da Casa pondera que há muitas formas da população se divertir com responsabilidade e esclarece que o objetivo da sua proposta é tentar garantir que isso aconteça, sem prejuízos à vida e à segurança. "Quero reforçar, ainda, que serão duas audiências públicas que iremos promover, sendo a segunda delas no dia 10 de fevereiro, às 15h, de forma que permita que, em horários e datas diferentes, mais pessoas possam comparecer, promovendo assim amplo debate", ressalta.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.