Entrelinhas

31/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Fidelidade

Muita gente se perguntou por que, afinal, a mãe da prefeita Suéllen Rosim - a bispa Lúcia Rosim, que também foi candidata a deputada estadual no ano passado - não acompanhou a filha e o marido Dozimar na mudança para o PSD de Gilberto Kassab. Ocorre que a família é muito próxima ao deputado federal Gilberto Nascimento (PSC). E o parlamentar nomeou Lúcia como sua secretária parlamentar.

Negociação

A uma semana do fim do recesso parlamentar, vereadores já costuram acordos para assumir as comissões permanentes. E a disputa começou cedo- especialmente nos grupos temáticos de maior valia, como a Comissão de Constituição e Justiça e de Economia e Finanças.

A Federação

A Federação formada pelo Cidadania e o PSDB soma dois vereadores, o que daria um alcance maior de vagas nas comissões temáticas do que se permanecessem isolados, sem se juntar no novo instituto previsto em lei. A Consultoria Jurídica do Poder Legislativo estuda a situação.

Prato cheio

A defesa do ex-presidente da Cohab Gasparini Júnior ganhou um prato cheio para contestar a perícia contábil determinada pela Justiça para apurar se houve manobras de contabilidade para maquiar os desvios dos quais Gasparini é acusado.

Motivo

A profissional incumbida do trabalho informou ao Poder Judiciário que seu marido é membro do Conselho Fiscal da Cohab. Garantiu, porém, que não há conflito de interesse neste caso. "Entendo ser relevante informar que meu esposo é membro do Conselho Fiscal da Companhia desde maio de 2021, atuação posterior ao mérito do processo", disse.

Zap Zap

O final de semana foi agitadíssimo na política bauruense, dando mostras antecipadas de como o processo de sucessão municipal será acirrado a partir de agora. Além dos pré-candidatos que já haviam deixado seus nomes à disposição dos partidos para candidatura a prefeito (a), o movimento do deputado federal Capitão Augusto (PL) ao anunciar também a sua pré-candidatura fez voar mensagens de whatsApp para todos os lados. E mais surpresas virão por aí. É só aguardar.

Edital

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) voltou a pedir readequações num edital da Prefeitura de Bauru cujo objeto é a contratação de uma empresa de software para agilizar processos de digitalização da administração. No ano passado, o TCE já havia suspendido o mesmo documento. A corte retoma sessões presenciais no início de fevereiro.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.