PRAIAS

Conheça 10 praias para curtir em São Sebastião e se surpreenda

Por Marcos Eduardo Carvalho | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 3 min
São Sebastião
OVALE

Canva

Conheça 10 praias para curtir em São Sebastião e se surpreenda
Conheça 10 praias para curtir em São Sebastião e se surpreenda

São Sebastião, no Litoral Norte, é a terra do tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina e também é a cidade que conta com um importante porto de cargas. No entanto, também é uma cidade turísticas e tem muitas praias paradisíacas, as quais os turistas certamente não vão se arrepender.

Assim, o OVALE cita algumas delas nesta matéria, e deixa como sugestões para curtir esse final de verão e também o período de carnaval.

Praia de Calhetas

Essa praia é pouco conhecida, pois, fica afastada cerca de 18 km do centro de São Sebastião. E também só é possível acessar a pé, deixando o carro um pouco mais longe, para o lado da rodovia.

Contudo, por ser uma praia mais tranquila e com uma areia branca, é um ótimo lugar para curtir com a família e, principalmente, se tiver crianças. É um lugar realmente para descanso.

Maresias

Ao contrário da praia vizinha, Maresias é só badalação. Inclusive, muita gente confunde e acha que Maresias é uma cidade, mas não. E essa praia de São Sebastião é um local que recebe artistas, famosos e, claro, Medina, que nasceu e foi criado por lá.

Desse modo, para quem gosta de festas, curtição e muito agito, a bela praia de Maresias é o lugar certo para se curtir em São Sebastião.

Praia de Paúba

Mais uma praia afastada do centro de São Sebastião, Paúba reúne uma bela paisagem em seu mirante. Além disso, é um lugar que também oferece águas calmas e se trata de um espaço propício ao descanso.

Praia de Juquehy

Agora, o que também se torna uma boa opção é a praia do Juquehy, essa um pouco mais conhecida e badalada em São Sebastião. Por ser perto de Maresias, conta com uma boa estrutura e também é um lugar onde se pode praticar esportes ao ar livre.

Praia de Camburi

Essa praia fica ainda mais afastada do centro, mais precisamente 39 km. No entanto, é um ótimo lugar para quem gosta de surfar, por conta de suas fartas ondas. Também conta com boa estrutura.

Praia de Toque-Toque Pequeno

Essa praia é pequena, mas tem alguns serviços, como restaurantes, nas proximidades. É basicamente uma região de pescadores, mas também é uma praia que conta com águas calmas e tranquilas para o descanso.

Praia da Baleia

A praia da Baleia é mais conhecida por conta da diversidade. Isso porque se trata de um local muito extenso, onde uma parte é de águas mais agitadas e outra é de águas mais calmas. Então, o lugar pode ser um paraíso tanto para surfistas quanto para famílias.

Praia Barra do Uma

Essa praia é conhecida por ser um dos locais preferidos de quem curte diversões como andar de jet sky, por exemplo. Mas também chama a atenção por conta do comércio, que é dos mais desenvolvidos.

Praia Barra do Sahy

Essa praia tem uma piscina natural próxima e essa é uma de suas principais características. A praia Barra do Sahy também é lugar de pescadores e, por ter a água calma, muitos familiares a procuram.

Praia de Boiçucanga

Essa praia é conhecida, entre outras coisas, por conta de seu pôr-do-sol encantador. Assim, ajuda muito para quem curte um passeio em família ou até mesmo como point de paquera e azaração. Mas também conta com ótima infraestrutura aos turistas.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.