JUSTIÇA

Justiça marca audiência de Anderson Leonardo e MC Maylon após acusação de estupro

Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, e MC Maylon ficarão cara a cara pela primeira vez, quase um ano após o MC acusar o cantor de estupro

30/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Agência O Globo

Reprodução/Instagram/@mcmaylonoficial

A Justiça atendeu a um pedido de Anderson, que chegou a mencionar que a repercussão sobre o caso estava lhe causando prejuízos
A Justiça atendeu a um pedido de Anderson, que chegou a mencionar que a repercussão sobre o caso estava lhe causando prejuízos

Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, e MC Maylon vão ficar cara a cara pela primeira vez, quase um ano após o MC acusar o cantor de estupro.

O 18º Juizado Especial Criminal de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, marcou para a próxima terça-feira, 31, a audiência para julgar a ação de injúria e difamação movida por Maylon contra Anderson Leonardo.

"Movi essa ação contra ele porque ele acabou comigo. Sou artista do funk e perdi muitos shows e contratos por conta do Anderson. Ele quis acabar com a minha imagem. Ele falou que eu não tinha talento me chamou de gay e eu peguei esses vídeos dele falando essas coisas e levei até à delegacia", disse o MC ao EXTRA: "Confio em Deus e na Justiça".

Em fevereiro do ano passado, Maylon, que tem uma tatuagem no braço com o rosto de Anderson Leonardo, procurou a 33ª DP (Realengo) polícia para denunciar o cantor por estupro.

Após Maylon ter formalizado a denúncia de Anderson à polícia, o artista compareceu à delegacia. Em depoimento, o cantor confirmou que tinha mantido relações sexuais com o jovem, mas negou o crime, já que, segundo ele, teria havido consentimento.

Em junho, Maycon foi proibido pela Justiça de citar o nome do vocalista do Molejo em publicações na web. Isso após a determinação, em caráter liminar, que impõe a situação sob pena de multa. Maylon alegou que foi vítima de abuso sexual do cantor, fato que foi negado por Anderson na época em que o caso veio à tona.

A Justiça atendeu a um pedido de Anderson, que chegou a mencionar que a repercussão sobre o caso estava lhe causando prejuízos.

"Que as partes, autor e réu, se abstenham de fazer novas publicações sobre o fato até o julgamento final da presente demanda, sob pena de multa de R$ 1.000 para cada conteúdo divulgado e de retirada da página pessoal do Facebook, Instagram, enfim, toda e qualquer forma de mídia", consta de um trecho da decisão.

No despacho, a magistrada também citou um dos receios de Anderson após a divulgação da participação do MC na atração.

"Ainda, sem qualquer conclusão em relação à materialidade do crime, o réu foi convidado a participar de um reality show, o que faz com que o autor sinta sua imagem em risco, já que se presume a sua inocência. E, então, é de se pesar o direito da suposta vítima de um crime de violência sexual, de relatar sua dor, seu sofrimento, e o direito daquele que se diz inocente, de ter, não apenas a sua vida pessoal, mas sua carreira afetada pela denúncia", diz ainda o documento.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.