CULTURA

Feac anuncia retorno do Festival Águas de Março

O evento contará com apresentações teatrais, dança, música, coral, poesia encenada e cenas curtas.

Por Jéssica Reis | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Reunião realizada pelos membros da Feac e da Fetamp, para organização do 32º Festival Cultural Águas de Março
Reunião realizada pelos membros da Feac e da Fetamp, para organização do 32º Festival Cultural Águas de Março

A Feac (Fundação de Esporte, Arte e Cultura) anunciou o retorno do tradicional Festival Cultural "Águas de Março". O evento, que chega à sua 32ª edição, será realizado entre os dias 17 e 26 de março, no Teatro Municipal "José Cyrino Goulart", sempre às 20 horas.

"Teremos uma exposição de obras no saguão do teatro durante o festival. É muito importante para nós essa retomada de projetos culturais de sucesso. Buscamos sempre enaltecer os talentos da cidade", explicou o presidente da Feac, Mateus Caetano.

O evento contará com apresentações teatrais, dança, música, coral, poesia encenada e cenas curtas. O festival é realizado pela Prefeitura, em parceria com a Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista (Fetanp).

“É com muita alegria, que anunciamos o retorno do Águas de Março, festival tradicional que traz tanta arte para nossa população. Agradecemos à Fetanp pela parceria e já estamos nos preparando para garantir grandes espetáculos. É uma celebração aos artistas francanos, onde podemos mostrar nossa arte. É uma grande conquista, e os artistas estão ansiosos”, disse José Reinaldo Cardoso Júnior, da Fetanp.

As inscrições para participação vão de 5 de fevereiro a 3 de março, e a seleção será feita no dia 4 de março, com base no material enviado, qualidade, texto, documentação e fotos. O Águas de Março tem entrada gratuita. E o edital de seleção e o cronograma serão divulgados, em breve, nos sites da Prefeitura e Feac.

Em 2020, a edição foi adiada dias antes de seu início, acreditando que poderia ser retomada posteriormente, o que nunca ocorreu por conta da pandemia do coronavírus. O evento acabou nunca acontecendo. A organização do evento, preferiu então realizar agora a 32ª edição como forma de retomada, mesmo que a 31ª não tenha acontecido.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.