SUPERCOPA

CBF divulga áudio do VAR sobre gol que deu título ao Palmeiras: 'Não atrapalha'

Com tento de Gabriel Menino, time paulista conquistou sua primeira Supercopa

29/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Agência O Globo

Cesar Greco/Palmeiras

Breno Lopes, Luan, Marcelo Lomba, Mayke e Dudu (E/D) comemoram a conquista da Supercopa do Brasil
Breno Lopes, Luan, Marcelo Lomba, Mayke e Dudu (E/D) comemoram a conquista da Supercopa do Brasil

O quarto gol do Palmeiras na Supercopa do Brasil contra o Flamengo gerou muita polêmica. Após a finalização de Gabriel Menino, o lateral-direito Mayke, que estava em posição de impedimento, teria interferido no movimento do goleiro Santos, que não conseguiu alcançar a bola.

Contudo, após muita reclamação, o árbitro validou o gol, que deu o título ao Palmeiras. Neste domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da análise do VAR no lance, onde ficou claro que os reponsáveis não entenderam desta forma.

"Não. Não atrapalha, ele tira a mão sem questionamento nenhum. Não atrapalha em nenhum momento, tá? Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma interação que interfira nele. Ele [Mayke] está atrás. Ele está atrás do Santos", disse o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira, reponsável pelo VAR.

O jogo pôs frente a frente Palmeiras e Flamengo, que buscavam o primeiro título da temporada de 2023. Os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2022, respectivamente, fizeram uma grande partida no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que terminou 4 a 3 para o time paulista.

O Verdão assim devolve a derrota para o Flamengo na edição de 2021, quando foi derrotado nos pênaltis. Os cariocas são os maiores vencedores, com duas conquistas.

Veja abaixo a lista de campeões da Supercopa:

1990: Grêmio (Vasco vice)

1991: Corinthians (Flamengo vice)

2020: Flamengo (Athletico vice)

2021: Flamengo (Palmeiras vice)

2022: Atlético-MG (Flamengo vice)

2023: Palmeiras (Flamengo vice)

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.