É DECISÃO

Sesi Franca e Flamengo decidem título da Copa Super 8 neste sábado

Equipe francana tem a chance de se igualar ao clube carioca em títulos pelo torneio, que garante vaga ao campeão na Champions League.

Por N. Fradique | 28/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação

Helinho Garcia conversando com os jogadores durante treino da equipe
Helinho Garcia conversando com os jogadores durante treino da equipe

Sesi Franca e Flamengo voltam a se enfrentar em mais uma final de campeonato. As duas equipes decidem o título da Copa Super 8, neste sábado, 28, às 15h, no ginásio "Pedro Morilla Fuentes", o “Pedrocão”, em Franca.

O time francano, comandado pelo técnico Helinho Garcia, tem o mando de jogo por ter terminado o primeiro turno da fase regular do NBB (Novo Basquete Brasil) 2022/23 na primeira colocação, invicto. O time carioca, dirigido por Gustavinho de Conti, terminou a fase na segunda colocação, com duas derrotas.

Esta é a quinta edição do torneiro, que garante uma vaga ao campeão na Champions League da próxima temporada. O Flamengo detém dois títulos, enquanto que o Sesi Franca e o Minas têm uma taça de campeão cada um. Para chegar à final, o Franca passou pelo Bauru e Corinthians. O Flamengo eliminou o Paulistano e o São Paulo.

O técnico Helinho Garcia acredita no mando de quadra e na força da torcida. “Mais uma vez estamos numa final da Copa Super 8. É um momento especial para cada jogador, técnico e também para a torcida. Temos o mando de quadra, com a torcida nos empurrando para a vitória do começo ao final. Vamos buscar executar um grande jogo e obviamente conquistar o título. As duas equipes, certamente, farão um grande espetáculo, mas esperamos que o grande espetáculo seja o nosso, para levarmos mais esse título”.

O time francano não vai poder utilizar o norte-americano Michael Smith. Ele não participou de nenhum jogo da equipe no primeiro turno do NBB e não pode jogar o Super 8. No restante, o time estará completo para a decisão.

O Sesi Franca não perde em casa há 26 jogos, incluindo partidas pelo próprio Super 8, NBB e Paulista.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.