COPA AMÉRICA

Conmebol fecha parceria com Concacaf e Copa América 2024 será nos EUA

As dez seleções da Conmebol e as seis melhores equipes nacionais da Concacaf disputarão o torneio

27/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Twitter/@CopaAmerica

Conmebol e Concacaf trabalham para que a primeira edição aconteça em 2024
Conmebol e Concacaf trabalham para que a primeira edição aconteça em 2024

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, anunciou nesta sexta-feira (27) uma parceria com a Concacaf, órgão responsável pelo futebol nas Américas do Norte e Central.

O QUE JÁ FOI CONFIRMADO
A Copa América de 2024 acontecerá nos Estados Unidos. As dez seleções da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e as seis melhores equipes nacionais da Concacaf irão disputar o torneio.

A Copa Ouro feminina de 2024, além de contar com oito seleções da Concacaf, terá a participação de Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai, quatro melhores colocados na última Copa América.

As entidades também anunciaram a criação de um torneio de clubes no estilo "final four". Duas equipes de cada país participarão da competição. Conmebol e Concacaf trabalham para que a primeira edição aconteça em 2024.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.