FUTEBOL

Ceni poupa Calleri, vê ataque funcionar e ganha alternativas para clássico

A apreensão da torcida sobre o poder ofensivo da equipe sem o argentino, no entanto, acabou diante das boas atuações dos homens de frente

Por Bruno Madrid | 27/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

Calleri ganhou uma folga e foi poupado na goleada do São Paulo sobre a Portuguesa pelo Campeonato Paulista
Calleri ganhou uma folga e foi poupado na goleada do São Paulo sobre a Portuguesa pelo Campeonato Paulista

Depois de atuar por três jogos e não ser substituído, Calleri ganhou uma folga e foi poupado na goleada do São Paulo sobre a Portuguesa pelo Campeonato Paulista. A apreensão da torcida sobre o poder ofensivo da equipe sem o argentino, no entanto, acabou diante das boas atuações dos homens de frente.

O 4 a 1 construído sobre a Lusa deu ao técnico Rogério Ceni, além da manutenção da invencibilidade do time na temporada, alternativas para o técnico utilizar no clássico diante do Corinthians, marcado para o domingo (29).

Ataque eficiente
Galoppo deu trabalho como centroavante. O argentino atuou na posição do compatriota e, mesmo sendo um meia de origem, abriu espaços e tornou-se o destaque da partida com dois gols marcados. Ele já deixou claro que não é atacante, mas se mostrou disponível para atuar improvisado no setor.

Luciano desencantou. O novo camisa 10 são-paulino mostrou versatilidade ao iniciar a partida como meia e aproveitar brechas deixadas pelo companheiro argentino para agredir a zaga da Portuguesa. De quebra, ele abriu o placar de cabeça em um escanteio cobrado por Wellington Rato.

David infernizou a zaga. Velho conhecido de Ceni, o atacante desequilibrou pela ponta-esquerda e foi o responsável por dar a assistência ao primeiro gol de Galoppo no duelo. Ele também pode atuar pela direita.

Pedrinho entrou e fez. O ponta entrou no lugar do próprio David e também deu conta do recado ao decretar o 4 a 1 em um chute forte de perna esquerda. Foi o primeiro dele com a nova camisa.

Calleri
Calleri deve voltar ao time titular para o clássico diante do Corinthians.

A tendência é que Ceni monte novamente o ataque com o argentino ao lado de Luciano, com Wellington Rato e David abastecendo a dupla e cobertos por uma dupla de volantes.

Galoppo, Pedrinho e até os jovens Marcos Paulo e Juan - que entraram na partida desta quinta-feira (26)? surgem como opções para o treinador.

São Paulo x Corinthians
O jogo ocorre no Morumbi no domingo a partir das 18h30 (de Brasília). É válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O São Paulo lidera o Grupo B com oito pontos. O Corinthians é o segundo colocado do Grupo A com sete pontos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.