ESPORTE

Papa Francisco diz que está rezando por Pelé

Informação é do governador Rodrigo Garcia, que encontrou-se com o pontífice nesta quarta-feira (7), no Vaticano, em visita à Santa Sé

Por Eduardo Marini | 07/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Divulgação

Rodrigo Garcia e o papa Francisco
Rodrigo Garcia e o papa Francisco

O Papa Francisco, 85 anos, disse que está rezando pela saúde de Pelé, 82, segundo o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), 48. Garcia encontrou-se com o pontífice nesta quarta-feira (7), no Vaticano, em visita à Santa Sé. O pontífice abençoou Rodrigo e sua esposa, a primeira-dama Luciana Garcia.

Rodrigo viajou com a família, com recursos próprios e sem custos ao Estado. Ricardo Anafe, presidente do TJ-SP, foi governador em exercício de sábado até terça (6). Carlão Pignatari, presidente da Alesp, assumiu nesta quarta e permanece no cargo até sexta (9). Rodrigo Garcia retorna para São Paulo na noite de sexta.

Pelé segue internado
O Rei do Futebol continua em recuperação no Hospital Albert Einstein. De acordo com seu último boletim médico, divulgado nesta terça-feira (6), Pelé teve melhora progressiva desde que foi internado, na semana passada.

Ele permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências.

O craque foi submetido no ano passado a uma cirurgia por causa de um câncer no cólon. No início de 2022, foram identificadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Como mostrou a Folha de S.Paulo no último sábado (2), o ex-atleta deixou de responder à quimioterapia e passou a receber cuidados paliativos. Isso significa que o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram adotadas medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar.

As filhas de Pelé reagiram tentando tranquilizar os fãs.

"Não gosto de falar que o tratamento do câncer não está dando certo. Já deu, está dando. Só de ele estar aqui, estar respirando, já está dando supercerto", disse Flávia Cristina, 53, à TV Globo. "Ele está doente, está velhinho, e está internado por causa de uma infecção no pulmão. Quando ele melhorar, vai para casa de novo", acrescentou Kely Cristina, 54.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Iraci mattos domingos
    07/12/2022
    estamos unidos em oraçao pelo Pele, eo STO Papa Francisco, tambem pedindo aDeus a cura dessa pessoa maravilhosam, que o mundo todo ama.