CAMPANHA

Vacinação contra covid no Terminal “Ayrton Senna” agrada população

O trabalho dos profissionais da Saúde segue nesta quarta-feira, 7, com a aplicação das doses das 12h às 19h; confira os diferentes tipos de vacina oferecidos contra a doença.

Por Gabriel Garcia | 06/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Gabriel Garcia/GCN

Fila para tomar vacina contra a Covid: alternativa à população
Fila para tomar vacina contra a Covid: alternativa à população

O posto itinerante para a vacinação especial contra a Covid-19 mostrou já nesta terça-feira, 6, o resultado que a ação trará a Franca. Com o início das ações dos enfermeiros às 12h, o movimento no Terminal “Ayrton Senna” aumentou consideravelmente por conta dos interessados em atualizar suas carteiras vacinais. O posto também será montado nesta quarta-feira, 7, das 12h às 19h.

O público que atendeu ao chamado da Prefeitura foi diversificado, de crianças a idosos, e cada pessoa que por lá passava fazia questão de perguntar com interesse se havia ou não a possibilidade de se vacinar no local.

Vacinas oferecidas
No posto são oferecidos diferentes tipos de vacina, sendo eles a 1ª dose de 6 meses a 2 anos - Pfizer Baby, para crianças com comorbidades ou PCD (Pessoas com Deficiência Física); 1ª e 2ª doses para a idade de 5 a 11 anos - Pfizer pediátrica e 3 a 11 anos - Coronavac Pediátrica, para população geral, comorbidades, PCD e imunossuprimidos, além da 1ª, 2ª, 3ª doses - Pfizer e Coronavac para população geral, acima de 12 anos e gestantes, 4ª dose para +30 e profissionais de saúde e 5° dose para +18 imunossuprimidos.

Documentos
Levando seus documentos com foto e a carteira de vacinação contra a Covid, era possível atualizar o cadastro vacinal. A ação da Prefeitura foi para atender parte dos mais de 100 mil francanos com doses atrasadas.

O enfermeiro do Planalto Tiago Soares Carrenho relatou que ao abrirem o posto “foi uma loucura”. Logo às 12h os profissionais enfrentaram um mutirão de pessoas saindo de seus serviços no Centro da cidade até o posto para atualizarem suas doses. “A estratégia foi legal, está dando certo pelos olhos dos profissionais, tem tudo para continuar”, diz Tiago.

Daiana Andrade, de 37 anos, elogiou a iniciativa. “Antes eu não tinha tempo, não conseguia ir em nenhum posto de saúde para atualizar minha 3ª dose. Mas agora deu certo, em uns minutinhos já consegui colocar a nova dose na carteira”, finaliza.

O movimento no Terminal “Ayrton Senna” impressionou. A quantidade de pessoas que ali paravam ao descerem dos ônibus era enorme. Porém “nem tudo são flores”, assim como disse Edson Costa, 78, aposentado. “Eles fizeram um trabalho muito bom, realmente. Mas é perceptível que aqui não tem estrutura para eles atenderem tanta gente, é quase um milagre o que estão fazendo com tão pouco”, elogiou Edson.

Nesta quarta
O trabalho dos profissionais da Saúde segue nesta quarta-feira, 7, para a aplicação das doses na população de Franca, das 12h às 19h.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Creonice
    07/12/2022
    Parabéns para quem teve essa ideia espetacular. Fui na hora do almoço, muitos profissionais empenhados, excelente