CONTRATADO

Sesi Franca contrata reforço norte-americano para a Champions League

Equipe francana joga pela competição internacional nesta sexta-feira e no sábado no Chile.

Por N. Fradique | 05/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação/Sesi Franca Basquete

Michael Smith estava jogando no Abejas de León, do México
Michael Smith estava jogando no Abejas de León, do México

A torcida do Franca Basquete aguardava um reforço para a Champions League Americas, e o clube anunciou o nome do novo jogador da equipe nesta segunda-feira, 5. A agremiação confirmou o nome do ala-armador norte-americano Michael ‘Mike’ Smith, de 27 anos.

O jogador vai defender o Franca também no restante do NBB e Copa Super 8. Ele estava jogando no Abejas de León, do México, onde foi escolhido o MVP das finais do campeonato mexicano. No último campeonato, o norte-americano obteve média de 16,8 pontos por jogo e média de 3,1 assistências, além de 15,5 de eficiência.

Nascido em São Francisco do Sul, nos EUA, Smith já jogou na Alemanha, pelo Hakro Merlins Crailsheim; pelo Leñadores de Durango, no México; e pelo Hispano Americano, da Argentina.

O técnico Helinho Garcia disse que Smith vem muito bem recomendado pelos técnicos que trabalharam com o norte-americano. “Ele foi muito bem indicado pelos ex-treinadores. Pela forma que joga, por ser um jogador de equipe e que pensa no bem comum, que tem qualidades defensivas importantes. Acreditamos que ele vai somar muito ao nosso elenco, e consequentemente vai melhorar o nível técnico do nosso time”.

O Sesi Franca estreia na Champions League nesta sexta-feira, 9, contra o Universidad de Concepción, no ginásio de La Casa del Deporte, no Chile. No sábado, 10, os francanos enfrentam o Obras Sanitárias, da Argentina, no mesmo local.

NBB
O Sesi Franca Basquete faz campanha espetacular na fase regular do NBB (Novo Basquete Brasil) de 2022/23. A equipe venceu todos os 12 jogos que disputou até agora no primeiro turno, sustentando a liderança absoluta do campeonato nacional.

A última vitória da equipe de Helinho Garcia foi neste sábado, 3, em casa, contra o Caxias-RS, com vitória por 84 a 83. O time francano volta a jogar pelo Brasileiro apenas dia 20, contra o Cerrado, em Franca.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.