DESFALQUES

Gabriel Jesus e Alex Telles são cortados da Copa do Mundo

Atacante e lateral da seleção brasileira tiveram, ambos, lesões nos joelhos constatadas

Por O Globo | 03/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Rio de Janeiro

Divulgação / Fifa.com

Alex Telles se lesionou durante duelo contra Camarões nesta sexta (2)
Alex Telles se lesionou durante duelo contra Camarões nesta sexta (2)

A seleção brasileira de futebol perdeu, neste sábado, dois jogadores de seu elenco: o atacante Gabriel Jesus e o lateral Alex Telles. Ambos atuaram nesta sexta-feira diante de Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo: o defensor do Sevilla precisou ser substituído, aos prantos, com problemas no joelho, enquanto Gabriel Jesus também reclamou de dores na articulação.

Após a partida, a CBF informou que Alex Telles "passou por avaliação clínica" e que seria reavaliado após uma ressonância magnética, marcada para este sábado. Gabriel Jesus também passou por exames.

Ambos os jogadores são considerados reservas no time de Tite. Nesta sexta, ganharam a oportunidade com a escalação de um time alternativo para enfrentar Camarões, dada a classificação antecipada do Brasil. Mesmo assim, foram opções importantes nesse início de Copa. Gabriel Jesus entrou no decorrer dos dois primeiros jogos da seleção: nas vitórias sobre Suíça e Sérvia. Já Alex Telles entrou em campo para substituir Alex Sandro justamente por lesão do xará, diante da Suíça.

Time de lesionados

Eles se juntam a um já numeroso departamento médico da seleção brasileira neste Mundial. O atacante Neymar e os laterais Danilo e Alex Sandro seguem em recuperação de lesões. Ney e Danilo tiveram entorses no tornozelo, enquanto Alex Sandro sentiu problema no quadril.

Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar atualizou a situação do trio nesta sexta:

— Danilo vem apresentando evolução satisfatória. Fez trabalho com bola. Intenso no campo. Expectativa é que faça o trabalho com o grupo. Acontecendo, a expectativa é grande. Quanto a Neymar e Alex Sandro, temos 72h a nosso favor. Eles ainda não fizeram trabalho com bola. Vamos ver como vai ser, dependendo, terão ou não condição — explicou.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Iraci mattos domingos
    03/12/2022
    que pena, eles, vao com tanta vontade de proporcionar o melhor,e se contunde-se, que NOSSO SENHOR DOS PASSOS,OS PROTEJAM LIVRTNDO-OS DESSAS LESOES,
  • Belchior De Melo Santos
    03/12/2022
    que bom,reforçou o time de panela e pernas de pau!
  • Darsio
    03/12/2022
    Só assim para esse Gabriel ser sacado do time. Disputou toda a copa da Rússia como titular e, entrou em todos os jogos dessa copa e, se quer marcou um único gol. Deixaram o Gabigol de fora para colocar pernas de pau como esse Gabriel. Isso sim é o que chamamos de empresários com muito poder junto a CBF.