ENTIDADE

Apae Franca elege nova diretoria; Paulo Henrique Ferreira é o presidente

Agenor Gado deixa o cargo após dois mandatos, e Toni Salloum Filho continua como vice-presidente; nova diretoria assumirá a gestão 2023-2025 em janeiro.

Por N. Fradique | 02/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

Paulo Henrique Ferreira foi eleito presidente da Apae Franca
Paulo Henrique Ferreira foi eleito presidente da Apae Franca

Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca elegeu, por aclamação, em assembleia realizada na própria entidade, no dia 23 de novembro, a nova Diretoria Executiva e Conselhos de Administração e Fiscal para a próxima gestão, de 2023 a 2025. Paulo Henrique Ferreira, atual diretor financeiro, foi eleito presidente e assumirá o cargo em janeiro do próximo ano. Toni Salloum Filho, atual vice-presidente, continuará no mesmo cargo.

Agenor Gado, que deixa a presidência após dois mandatos, permanecerá na diretoria, agora como diretor social. Durante a assembleia, ele apresentou um balanço das principais realizações da gestão. “Estamos gratos por tudo que realizamos. Foi uma gestão em que nós trabalhamos unidos, com a Diretoria Executiva e os Conselhos. Todos, com as suas competências, participaram, e com isso a gente conseguiu fazer uma gestão de qualidade, em que os beneficiados foram os nossos usuários. Fico feliz por dois motivos: por deixar essa instituição com resultados positivos e eleger presidente alguém que está na nossa diretoria. Quando você sai e já deixa uma pessoa no seu lugar capacitada, qualificada, é uma felicidade”, afirmou.

O ex-presidente destacou como uma das principais realizações a reforma e ampliação do Setor Administrativo, que hoje ocupa um prédio bem estruturado, amplo e arejado. “É um projeto que não concluímos, mas demos início agora em novembro, e o novo presidente vai terminar, é o Jardim Sensorial, um lugar maravilhoso para os usuários”.

Paulo Henrique, o novo presidente, disse que as expectativas para o mandato são excelentes. “O time é o mesmo, estamos caminhando juntos há seis anos e daremos continuidade ao trabalho que vem acontecendo com excelência. Tudo faz parte de um planejamento, hoje a Apae trabalha muito com planejamento, tivemos apoio importante da instituição Dom Cabral, que vem nos auxiliando bastante nessa questão da gestão e governança, além de toda a equipe que compõe a Apae”.

Durante a reunião, foi aprovado o relatório de atividades e as contas até setembro de 2022 e apresentadas as metas para a gestão 2023-2025, entre elas a continuidade do aperfeiçoamento da equipe, aprimoramento dos projetos de captação de recursos, e reforma e ampliação do Bloco dos Autistas.

A Apae Franca completará 53 anos em janeiro do próximo ano, se destacando como referência em serviços de excelência nas áreas de educação, saúde e assistência social. Atualmente, a instituição presta atendimento a mais de 1.200 pessoas, em um complexo próprio, onde mantém, entre outros serviços, uma escola de educação especial, um centro de reabilitação e a ala de assistência social.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.